Florianópolis tem ônibus gratuito aos domingos no verão a partir de 10 de dezembro


Iniciativa ocorre até 11 de fevereiro. Segundo prefeitura, objetivo é que as pessoas usem menos o carro e que famílias que não teriam condições com a tarifa normal possam ir à praia. Ônibus em Florianópolis
Tony Borges/PMF
O transporte coletivo de Florianópolis será de graça aos domingos a partir de 10 de dezembro. A iniciativa vai até 11 de fevereiro.
A prefeitura confirmou que o quadro de horários será o mesmo de qualquer domingo, dia da semana em que há menos veículos circulando. Porém, o município afirmou que frota extra poderá ser adicionada durante a operação com linhas que possuem grande demanda.
Os horários podem ser vistos no site do Consórcio Fênix, que opera o transporte coletivo em Florianópolis.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
As viagens de ônibus serão oferecidas de graça das 0h01 às 23h59 de cada domingo do período. A gratuidade é apenas para Florianópolis, nos ônibus operados pelo Consórcio Fênix. Ou seja, a iniciativa não vale para veículos que circulam também em cidades vizinhas.
Transporte coletivo começa a circular de graça aos domingos em Florianópolis
A ação está relacionada à alta temporada de verão. De acordo com a prefeitura, o objetivo é que as pessoas usem menos o carro, o que ajuda na mobilidade da cidade. O problema do trânsito aumenta durante o verão.
A ideia é também que famílias que não teriam condições de ir à praia com a tarifa normal do ônibus possam aproveitar esse lazer, conforme o município.
Na temporada passada, a prefeitura já havia adotado o programa, mas com gratuidade também aos sábados. Isso não vai ocorrer agora porque o município entende que, na ocasião anterior, turistas acabavam competindo por espaço com trabalhadores no transporte coletivo.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.