Xanxerê decreta situação de emergência em função do temporal; mais de 650 casas atingidas

xanxere-decreta-situacao-de-emergencia-em-funcao-do-temporal;-mais-de-650-casas-atingidas

A prefeitura de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, decidiu decretar situação de emergência por conta do temporal que atingiu a cidade no último domingo (10). Até a tarde desta segunda-feira (11), mais de 660 casas foram danificadas, além de 80 comércios e empresas. Os alagamentos atingiram ainda cerca de 2 mil moradores.

Cidade decretou situação de emergência – Foto: Reprodução/Prefeitura de Chapecó

Os bairros mais afetados foram: Nossa Senhora de Lourdes, Primo Tacca, Leandro, Vila União, Dos Esportes, Veneza, Santa Cruz, Santos Dias, Vista Alegre, Bortolon, Castelo Branco, São Jorge e Centro.

Nesta segunda-feira, o Governador do Estado, Jorginho Mello, esteve no município. “Vamos aportar recursos para a construção do túnel subterrâneo que irá auxiliar na situação dos alagamentos históricos em Xanxerê. Já conversei com o prefeito Oscar Martarello e pedi para que ele encaminhe o projeto, para o qual daremos o aporte de mais de 50%. Fico feliz em vir aqui e ver que o prefeito se vira, não abaixa a cabeça e não se entrega. Trabalha, faz o que precisa ser feito. Estamos aqui para ajudar. Contem conosco”, afirmou o governador.

As equipes da Defesa Civil estão em monitoramento de área de risco e deslizamento no Bairro Santa Cruz, onde parte da via apresentou danos e o trânsito deve ser bloqueado em meia pista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.