Vereador acusado de agredir servidor da Defesa Civil

vereador-acusado-de-agredir-servidor-da-defesa-civil

O clima de tensão política em Forquilhinha, município de 30 mil habitantes no Sul de SC, oferece frequentes episódios que fogem a normalidade. Alguns rendem ocorrências policiais, como a agressão a um servidor da Defesa Civil do município por um vereador de oposição.

Nota de esclarecimento do Governo Municipal de Forquilhinha, no Sul de SC, relata agressão a um servidor publico. – Foto: Governo de Forquilhinha

Nesta sexta-feira (8) o Governo Municipal de Forquilhinha distribuiu nota em que relata o que teria sido a agressão física e verbal do vereador Felipe Dordete de Abreu (PP) contra o coordenador municipal da Defesa Civil Alex Sander Merêncio.

A rivalidade política no município é historicamente grande, por reunir quase sempre dois grupos que invariavelmente se reúnem associados às siglas partidárias. Além da disputa pela prefeitura a presidência de uma das maiores cooperativas de eletrificação está neste jogo de interesses. Ambas condições significam o poder na cidade.

O ano de 2024 terá eleição à liderança de ambas. O prefeito José Claudio Gonçalves é do PSD, goza de altos índices de aprovação em seu governo, enquanto a administração atual da cooperativa também é aprovada pela maioria dos associados. Mesmo assim os grupos estão em lados opostos. A atual diretoria da cooperativa tem a sua chapa à eleição que deve ocorrer em janeiro, enquanto o prefeito oferece uma chapa de oposição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.