Piracicaba e Limeira registram temporal com ventos fortes e chuva de granizo; veja imagens


Massa de ar frio traz chuvas para região até terça (12), aponta pesquisadora do IAC. Veja previsão do tempo para as cidades nos próximos dias. Chuva causa transtornos em regiões de Campinas e Piracicaba
Piracicaba (SP) e Limeira (SP) registraram chuva forte com ventos e granizo. Nas cidades, moradores de alguns bairros enviaram imagens para a reportagem da EPTV, afiliada da Globo para a região. 👆- Assista no vídeo, acima.
Um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) previa a chegada do temporal na região. Veja previsão do tempo para as duas cidades nos próximos dias.

Uma massa de ar frio ainda provocará mais chuvas para a região até esta terça-feira (12), segundo pesquisadora do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). – Veja detalhes, na reportagem.
Rede de proteção de horta de verduras hidropônicas fica cheia de pedras de gelo durante temporal com granizo em Limeira
Reprodução/ETPV
A moradora Fernanda Marciori, do bairro rural de Tanquinho, em Piracicaba, (SP)fez imagens das chuvas com granizo.
No Bairro dos Frades, em Limeira (SP), também houve chuva de granizo. Uma área de cultivo de verduras hidropônicas ficou tomada de pedras de gelo. Produtores temem a perda da produção devido ao temporal porque as folhas das hortaliças se queimam com o granizo.
Alerta
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo para tempestade na região de Piracicaba (SP), com alto volume de chuvas, ventos intensos e granizo até a última sexta-feira (8). Leia mais, abaixo 👇.
Imagens da chuva em Piracicaba
Edijan Del Santo/EPTV
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
De acordo com o comunicado do Inmet, que vale até às 10h desta sexta-feira, há risco de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos entre 40 e 60 quilômetros por hora e queda de granizo.
O alerta aponta ainda baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Chuvas na região central de Piracicaba nesta segunda-feira
Rafael Bitencourt/g1
Recomendações do Inmet
Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta para:
🌲⛈️Não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e de descargas elétricas;
🚗🗼Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
📵🔌Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada
📞Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Chuvas e nuvens carregadas escureceram o céu no Centro de Piracicaba antes das 16h desta segunda-feira
Claudia Assencio/g1
Frente fria e chuvas
De acordo com a pesquisadora do Instituto Agronômico (IAC), Angelica Prela Pantano, haverá a passagem de uma frente fria na região de Piracicaba, que vai trazer chuvas.
“Essa massa de ar fria, em contato com a massa de ar quente e úmida que está na região, vai provocar chuvas até a próxima terça-feira (12), com menor possibilidade de chuva no sábado (9)”, diz.
Ainda segundo Angelica, a queda da temperatura, que ocorrerá nos próximos dias, não é atípica para a época.
“Isso ocorre devido às chuvas de maior volume, próximo a 20 e 30 milímetros, em dias seguidos. Essa condição é normal para a época do ano, final de primavera e início de verão”, completa a pesquisadora.
Previsão do tempo⛈️🌥️
Confira, a seguir, a previsão do tempo para os próximos dias nas quatro maiores cidades da área de cobertura do g1 Piracicaba e região.
Piracicaba
Em Piracicaba (SP), de acordo com o Inmet, a temperatura máxima pode atingir os 26ºC nesta segunda (11). No terça-feira (12), a máxima prevista é de 31ºC e a mínima é de 19ºC, com tempo nublado.
Limeira
A temperatura máxima prevista para Limeira (SP) nesta segunda-feira também é de 26ºC. Para terça-feira, a previsão aponta para temperaturas entre 17ºC e 31ºC.
No quarta, a temperatura mínima prevista é de 17ºC e a máxima, de 32ºC, e poucas nuvens.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.