Homem de 31 anos é preso após atacar a esposa com mordidas em São Carlos, diz B.O


Violência aconteceu na madrugada deste sábado (9). Vítima pediu medida protetiva. Caso foi registrado no Plantão Policial de São Carlos (SP)
acidade on
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante após atacar a esposa com mordidas no calçadão do Centro de São Carlos (SP), na madrugada deste sábado (9).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, a discussão entre o casal começou no carro, logo após terem saído da confraternização da empresa que o agressor trabalha.
MAIS NOTÍCIAS:
Animais: ONG suspende resgate de animais em São Carlos por falta de recursos; saiba como ajudar
Natal: Caravana da Coca-Cola passa por São Carlos neste sábado; veja rotas
Unesp 2024: veja temas que podem cair nas provas da 2ª fase; questões voltam a ser discursivas
A vítima, de 34 anos, afirmou aos policiais que o marido estava dirigindo perigosamente e parou na rua Episcopal. Neste momento, passou a atacá-la dentro do carro. A mulher tinha hematomas e marcas de mordidas.
Na delegacia, a esposa pediu medida protetiva (saiba mais abaixo) de distanciamento do agressor. O homem foi mantido preso e responderá pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal.
O que é medida protetiva?
A medida é um recurso para garantir a segurança das vítimas, com o intuito de afastar o agressor do lar ou local de convivência com a vítima. Para solicitar, a orientação é ir até uma delegacia, de preferência a especializada e voltada ao atendimento de mulheres, e fazer um boletim de ocorrência.
Denúncias podem ser feitas pelo 190 (PM) e 180 (Disque-Denúncia). Além destes canais tradicionais, há o aplicativo SOS Mulher (Android ou iOS), que permite que as vítimas de violência doméstica peçam ajuda para a polícia apertando apenas um botão do celular. No casos de vítimas com medida protetiva, é possível colocar o número do processo no momento do cadastro no aplicativo.
VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.