Você viu? Tráfico de bebês, roubo de pedra de vesícula de boi, urucum contra gordura no fígado e mais; os destaques da semana no g1 EPTV


Confira o Top-5 com as matérias mais lidas do g1 nas última semana. Entre os destaques também está a psicóloga que deu entrada em hospital com um bebê morto na mala e a amizade interrompida pelo câncer que viralizou nas redes sociais. Top 5 do g1: tráfico de bebês, urucum contra gordura do fígado e mais
Na última semana, o g1 das áreas de cobertura da EPTV, afiliada da TV Globo, reuniu notícias de repercussão nacional. No Top-5 das mais lidas estão o português preso por tráfico de bebês e a psicóloga que deu entrada em um hospital com o corpo de um recém-nascido em uma mala.
Também estão entre os destaques o neutracêutico à base de urucum que promete tratar gordura no fígado, a amizade interrompida por um câncer que viralizou nas redes sociais e o roubo de pedras de vesícula de boi, que são avaliadas em R$ 280 mil. Confira mais detalhes abaixo:
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Urucum contra gordura no fígado
Nutracêutico à base de urucum pode ser usado para combater acúmulo de gordura no fígado
Eduardo Aledo/Arquivo pessoal
Pesquisadores da Unicamp, em parceria com uma startup criada por ex-alunos da universidade, desenvolveram um nutracêutico à base de urucum que pode ser um aliado no combate à gordura no fígado. Criado a partir do extrato da semente da fruta, o produto foi obtido por meio de uma tecnologia patenteada pela instituição de ensino e já está a caminho das prateleiras. A substância pode ser uma alternativa a medicamentos tradicionais com efeitos adversos.
“Nossa sociedade passa por um momento muito crítico que, além das limitações nutricionais por razões socioeconômicas, ocorrem também questões derivadas pela qualidade nutricional em função do estilo de vida e do consumo de alimentos ultraprocessados. O surgimento de suplementos nutricionais, de origem natural, está em crescimento acelerado, suprindo diversas deficiências nutricionais, numa posição principalmente preventiva”, destaca o co-fundador da startup, Eduardo Aledo.
Amizade interrompida pelo câncer
Carol e Maysa se conheceram ainda na infância e mantiveram amizade ao longo da vida
Arquivo pessoal
A história de uma amizade interrompida pelo câncer viralizou nas redes sociais. Maysa Helena e Ana Carolina Sartorado, de Valinhos (SP), compartilharam momentos desde a infância até que Carol precisou se despedir precocemente, há dois anos, quando morreu por causa de um câncer no joelho.
Maysa, hoje aos 21 anos, compartilhou um vídeo no Tik Tok, no começo de outubro, onde relembra histórias vividas ao lado da amiga. A homenagem teve mais de 5,6 milhões de visualizações e 918 mil curtidas. “Sou muito grata por ter tido a Carol na minha vida. Aprendi muito com ela, amadurecemos juntas”, disse em entrevista.
Mais um roubo de pedras de vesícula de boi
Pedras da vesícula de boi
Reprodução/TV Integração e PRF/Divulgação
Dois homens armados renderam uma família no bairro Solário do Mantiqueira, em São João da Boa Vista (SP), para roubar pedras fel, que é a pedra da vesícula do boi, avaliadas em R$ 280 mil. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (7) (entenda por que as pedras são valiosas).
Segundo informações da Polícia Civil, os assaltantes renderam o casal e seus filhos. Eles exigiram joias, os celulares e 280 gramas das pedras de fel. Depois do crime, a dupla fugiu. Os investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foram até o local e iniciaram o trabalho de investigação para apurar a autoria do crime.
Português preso por tráfico internacional de bebês
Empresário português foi preso pela PF na manhã desta segunda-feira (4)
Márcio Silveira/EPTV
A Polícia Federal prendeu, na manhã desta segunda-feira (4), em Valinhos (SP), um português suspeito de participar de um esquema de tráfico internacional de bebês. Além do mandado de prisão preventiva, a operação cumpriu outros cinco de busca pessoal e busca e apreensão, sendo três em Itatiba (SP).
O suspeito é Marcio Mendes Rocha, de 49 anos, nascido na cidade do Porto. Em Itatiba, os policiais apreenderam 11 mil dólares e 6 mil euros em um escritório de advocacia responsável por apresentar os pedidos de guarda dos bebês. Uma bebê de 38 dias que havia sido levada para Portugal foi recuperada e deve ser repatriada.
Psicóloga com bebê morto em mala
Psicóloga que deu entrada em hospital com bebê morto em mala está internada na UTI em Campinas
Tiago Américo/EPTV
Uma psicóloga de 31 anos deu entrada em um hospital privado de Campinas (SP), na terça-feira (5), com o corpo de um recém-nascido em uma mala. De acordo com um policial militar, a mulher contou que teria escondido a gravidez dos pais e alegou ter sofrido um aborto espontâneo.
Depois, a defesa alegou que ela sofre de provável psicose puerperal, uma condição psiquiátrica que pode afetar mulheres no pós parto. O caso ainda é investigado e a polícia trata como ocultação de cadáver.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.