Grupo faz ato em SP contra a indicação de Flávio Dino ao STF


Manifestação na Av. Paulista contou com carro de som e cartazes contrários ao ministro da Justiça. Participantes usavam camiseta do Brasil e carregavam a bandeira nacional. Ato em SP contra indicação de Flávio Dino ao STF
Reprodução/TV Globo
Um grupo se reuniu na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, na tarde deste domingo (10) para uma manifestação contra a indicação do ministro Flávio Dino para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
O ato, que ocorreu na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp), contou com um carro de som e cartazes contra o ministro da Justiça. Os participantes usavam camisetas do Brasil e carregavam a bandeira nacional.
Indicação ao STF
Em 27 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a indicação de Flávio Dino para o cargo de ministro do STF, vaga aberta com a aposentadoria da ministra Rosa Weber.
Para tomar posse, Dino ainda terá de ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e ter o nome aprovado pelo plenário principal da Casa. São necessários, pelo menos, 41 votos para a aprovação.
A sabatina está marcada para a próxima quarta-feira (13), quando também deve ocorrer a votação dos senadores.
Relatores leem pareceres sobre indicações de Dino ao STF e Gonet à PGR, e abrem caminho para sabatinas no Senado
Adicionar aos favoritos o Link permanente.