Crianças fazem ceia de natal para garis no interior de MG


Família da Maria do Carmo Diniz, de Divinópolis, preparou uma ceia para homenagear os trabalhadores da coleta de lixo. Pedido foi feito pelos netos, que são fãs desses profissionais. Crianças fazem ceia de natal para garis em Divinópolis
Uma família de Divinópolis fez uma ceia natalina para homenagear os garis que trabalham na coleta de lixo. A pedido dos netos, que são fãs desses profissionais, Maria do Carmo Diniz preparou uma noite especial com direito a bolo, salgado e refrigerante.
A ceia aconteceu no dia 1º de dezembro no Bairro São José. Um vídeo cedido ao g1 pela família mostra como foi o encontro dos garis com a Sophia, de 8 anos, o Miguel, de 5, o Davi, de 3, e a Maria Laura, de 13 anos, que é sobrinha da Maria do Carmo (veja acima).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Conhecida como Karminha, ela contou à reportagem que o neto Miguel mora com ela e tem o costume de ficar na janela observando o trabalho dos garis.
“Ele fica na janela esperando pelo ‘amigão’, quando eles passam o Miguel sempre grita que o ‘amigão’ chegou. Ele gosta muito deles”, conta Karminha.
Maria do Carmo com os netos Sophia, Miguel, Davi e a sobrinha Maria Laura
Maria do Carmo Diniz/Arquivo Pessoal
A ideia de fazer uma ceia especial para os trabalhadores partiu de um questionamento que Miguel fez para a avó.
“Ele me perguntou se eles não teriam natal, então eu resolvi fazer essa surpresa para eles. Miguel pediu para comprar os gorros de Papai Noel e eu comprei. Comprei também camisas e tive parceiros na ceia, amigos que abraçaram a causa e doaram refrigerantes, a padaria deu salgados e oferecei essa noite para eles”, conta.
📲 Receba no WhatsApp notícias do Centro-Oeste de MG
O encontro com os garis
Outro vídeo também feito pela família mostra a euforia das crianças aguardando a chegada dos garis com direito a um ‘grito de guerra’ especial.
“O amigão cadê você, eu vim aqui só para te ver”, gritavam as crianças.
Crianças fazem grito de guerra para homenagear garris no natal em Divinópolis
Segundo Karminha, a chegada dos garis foi o momento mais aguardado para os netos e sobrinha. Entusiasmados, eles receberam os trabalhadores com muitos abraços.
“Os meninos [garis] que participaram ficaram emocionados, o Miguel ficou tão emocionado que na noite anterior ele não conseguiu nem dormir, esperando esse momento. O Davi e a Maria Laura quando viram eles chegando já logo gritaram amigão”.
Após a recepção, todos se deliciaram com a ceia.
Família faz ceia de natal para garis em Divinópolis
Maria do Carmo Diniz/Arquivo Pessoal
A noite do dia 1º de dezembro ficou marcada na memória da família, que pretende repetir a confraternização para homenagear a segunda turma de garis que também trabalha na coleta de lixo do bairro.
“Eles trabalham no sistema de 12×36 horas, então tem outra equipe e vamos fazer para eles também. É uma coisa simples, mas que muda o dia a dia deles, sei o tanto que é difícil o trabalho deles”, completa.
Garis são homenageado com ceia natalina feita por crianças
Maria do Carmo Diniz/Arquivo Pessoal
LEIA TAMBÉM:
EM ARCOS: Acidente na BR-354 deixa uma pessoa morta
PREVISÃO DO TEMPO: Chuva e calor são previstos para o fim de semana em Divinópolis e região
MUNDO ANIMAL: Tatu fica preso em portão e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Itaúna
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.