Homem é baleado por PM na Zona Sul de SP; Secretaria de Segurança diz que ele tentou atacar os agentes com uma faca

Ainda segundo a pasta, minutos antes, o suspeito estava alterado e tentou atacar os familiares. Ele foi socorrido e hospitalizado. Caso é investigado pelas polícias Militar e Civil. Homem é baleado por PM na Zona Sul de SP; Secretaria de Segurança diz que ele tentou ataca
Um homem de 47 anos foi baleado por uma policial militar na tarde de sexta-feira (8), na rua Conde Luiz Zunta, no Jardim Santa Cruz, na Zona Sul de São Paulo.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que “o suspeito tentou atacar os policiais. Houve intervenção e ele foi baleado”. Disse ainda que as circunstâncias do ocorrido estão sendo investigadas por Inquérito Policial Militar e pela Polícia Civil.
A corregedoria das corporações atua para esclarecer e averiguar eventuais desvios de conduta.
Imagens de câmeras de segurança que circulam nas redes sociais mostram a abordagem dos agentes. (veja acima)
Uma viatura chega ao local por volta de 18h35 e dois policiais desembarcam. Em seguida, um homem sem camisa aparece correndo em direção ao agente com uma faca.
O policial se assusta e corre em direção a viatura, quando a segunda agente dispara contra o suspeito, que fica caído na calçada.
A SSP informou que policiais do 22° Batalhão de Polícia Militar foram acionados para o atendimento da ocorrência e, no local, a equipe encontrou um homem armado com duas facas.
Ainda segundo a pasta, minutos antes, o suspeito estava alterado e tentou atacar os seus familiares. Após o ocorrido, ele foi levado ao Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu hospitalizado.
A ocorrência foi registrada no 98° Distrito Policial (DP) do Jardim Miriam como lesão corporal decorrente de intervenção policial, ameaça e violência doméstica e encaminhado ao 80° DP da Vila Joaniza, onde será investigado.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.