Idosos que morreram após enchente invadir asilo em Angra dos Reis são identificados


Corpos de Maria José da Silva, de 79 anos, e Osmam do Rosário, de 77 anos, estão no IML da cidade. Além dos dois mortos, chuva deixou mais de 300 pessoas desabrigadas. Instituto Médico Legal de Angra dos Reis
Jeniffer Marcatto/TV Rio Sul
Foram identificados como Maria José da Silva, de 79 anos, e Osmam do Rosário, de 77 anos, os dois idosos que morreram após uma enchente invadir um asilo no bairro Bracuí, em Angra dos Reis (RJ), na noite de sexta-feira (9). A informação é da gestora da instituição, Joellen Mello da Silva.
As duas vítimas não tinham relação de parentesco. Os corpos estão no Instituto Médico Legal da cidade aguardando liberação.
O corpo do seu Osmam será liberado pela gestora do asilo. Já a liberação do corpo da dona Maria José será feita pela filha.
Chuvas matam 2 e deixam mais de 300 desabrigados
‘Tínhamos água no peito’, diz mulher que ajudou a resgatar idosos em asilo
‘Pânico total’, diz morador que teve casa inundada
Saiba como ajudar as famílias atingidas pela chuva
De acordo com a prefeitura, a água subiu rapidamente no asilo, e os idosos não conseguiram ir para o segundo andar do imóvel. A causa provável das mortes foi afogamento.
Idosos são resgatados de enchente e acolhidos em casa vizinha em Angra dos Reis
Reprodução/Redes sociais
O asilo acolhia 27 idosos. Os 25 resgatados com vida foram levados para uma casa vizinha e, em seguida, encaminhados ao Hospital Municipal da Japuíba para receber os cuidados necessários. Assim que tiverem alta, todos irão para um abrigo.
Mais de 300 desabrigados
Chuvas matam dois idosos e deixam quase 300 desabrigados em Angra dos Reis
A chuva forte e o aumento da maré provocaram uma inundação no bairro Bracuí. Até o começo da noite deste sábado (9), 307 pessoas desabrigadas estavam distribuidas em duas escolas municipais, que funcionam como abrigo.
O município registrou 250 milímetros de chuva em apenas 24 horas. Segundo a Defesa Civil, este era o volume esperado para todo o mês de dezembro.
O alto volume de chuvas e a maré cheia provocaram a inundação do Rio Bracuí, que passa pelo bairro. A água atingiu a marca de três metros de altura em alguns pontos.
Rio Bracuí transborda e deixa mais de 260 desabrigados em Angra dos Reis
Alex Mafort/TV Rio Sul
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.