‘Estavam me devorando’: em história perturbadora, homem afirma que aranha injetou ovos nele

‘estavam-me-devorando’:-em-historia-perturbadora,-homem-afirma-que-aranha-injetou-ovos-nele

Uma história perturbadora. Um britânico Colin Blake afirma que durante uma passagem pela França foi picado por uma aranha e que, na ocasião, ela teria injetado ovos em seu dedão do pé. Sua versão, porém, é contextada por especialistas em aracnologia.

À esquerda, o dedo inchado e ferido de Black. À direita, uma aranha-lobo

À esquerda, o dedo inchado e ferido de Black. À direita, uma aranha-lobo – Foto: Colin Blake e montypeper/Freepik

Blake estava em um cruzeiro quando percebeu que seu dedão estava inchado e roxo. Ao visitar o médico, descobriu que a situação era ainda mais chocante: durante um piquenique no país, o dedão do pé dele teria sido picado por uma enorme aranha-lobo, informou o Portal R7.

Em entrevista à BBC, Blake afirmou que não sentiu a picada, provavelmente porque essas aranhas inoculam uma mistura anestésica antes de transformar algum ser vivo em ninho para sua prole. “Estavam me devorando”, disse ele sobre os filhotes alojados no dedão.

Os médicos abriram o dedo e retiraram uma substância leitosa, que envolvia os ovos. Mas, mesmo quatro meses após a intervenção médica, Blake descobriu corpos estranhos dentro do dedo.

“Um dos ovos de aranha não foi eliminado e deve ter eclodido”, comentou a vítima, ainda abalada. A descoberta de uma última aranha já parcialmente desenvolvida exigiu uma segunda cirurgia no dedo de Colin, que se recupera da situação.

Especialistas em aranhas contextam versão

“Não consigo ver como isso poderia ser verdade, porque conheço sua biologia” disse a doutora Sara Goodacre, especialista em aracnologia, em entrevista à BBC.

Segundo a profissional, os sacos de ovos das aranhas-lobos demoram para eclodir. Além disso, o veneno desta espécie não seria necrosante, funcionando apenas para paralisar moscas-das-frutas.

À BBC, ela informou que a aranha-lobo põe ovos em uma substância semelhante a uma bola de algodão. Algumas espécies, inclusive, os carregam nas costas. Goodacre também disse que não há relatos de ovos que pudessem viver em uma ferida como a descrita por Blake.

“Não existe nenhuma aranha-lobo europeia que possa realmente penetrar na pele”, afirmou Goodrace. Assim como ela, a Sociedade Aracnológica Britânica também contextou a versão e a chamou de improvável.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.