Família flagra rato em quarto de hospital infantil na Zona Sul onde criança estava internada; roedor pulou no pai da menina


Após ser transferida para um segundo quarto, família encontrou uma aranha. Unidade de saúde disse que “mensalmente o hospital realiza dedetizações em todas as suas instalações”. Família flagra rato em quarto de hospital infantil na Zona Sul do Rio onde criança estava internada
Os pais de uma criança de 6 anos encontraram um rato no quarto de um hospital particular em Botafogo, na Zona Sul do Rio, onde a filha está internada, na última segunda-feira (11).
O bicho estava atrás da cortina do Hospital Memorial Infantil Botafogo (Amiu). A criança havia acabado de voltar de uma cirurgia de garganta, para a retirada das amigdalas.
De acordo com a mãe da menina, a filha ainda estava sedada, quando descansava no quarto. Os pais que estavam na unidade de saúde começou a sentir um movimento no teto e na lâmpada, que começou a sacudir. Eles contam que se assustaram e tiraram a menina da cama.
O pai da criança foi na janela ver o que estava acontecendo e, neste momento, o rato pulou em cima dele. A mãe da menina contou que começou a gritar por conta do rato que passeava pelo quarto.
“A gente começou a escutar barulho de rato andando no forro do teto do hospital. Um deles passou por cima da luminária e ele chegou a abaixar a luminária. A gente pensou que fosse sair um rato da luminária. Quando meu esposo chegou, que colocou a mão na cortina que foi olhar o que tava acontecendo, para ver se era rato mesmo, o rato pulou no peito do meu esposo”, diz Luana Gomes, que completou:
“Foi um caso de terror. Minha filha podia ter entrado em contato com urina. A gente podia ter sido mordido por ratos. E também a preocupação que eu fiquei, se minha filha foi operada lá, se ratos andaram na noite anterior como que foi feita a higienização desse hospital?”
Rato foi encontrado em quarto de hospital infantil em Botafogo, na Zona Sul do Rio
Reprodução
Os pais da menina dizem que outros pacientes ficaram apavorados e a equipe de enfermagem também.
Segundo a família, na hora do incidente não tinha ninguém da administração do hospital para dar suporte a eles. A criança foi transferida para outro quarto. Mas, a família não ficou satisfeita. Até porque, eles contam que este segundo local ainda encontraram uma aranha no sofá.
A mãe da criança criticou a falta de higienização da unidade de saúde. A menina já recebeu alta.
Em nota, a direção do Hospital Memorial Infantil Botafogo disse que “tão logo foi informada do problema, providenciou a transferência da paciente para um outro quatro, sem qualquer prejuízo para a saúde dela e o seu tratamento”.
Ainda de acordo com o posicionamento da unidade de saúde, “mensalmente o hospital realiza dedetizações com a empresa Estrela, conforme o certificado em anexo, em todas as suas instalações. Um procedimento realizado inclusive no próprio dia 11, quando ocorreu o problema. Como todas as nossas certificações sanitárias estão válidas, a empresa decidiu que vai comunicar o ocorrido aos órgãos de vigilância ambiental.”
Adicionar aos favoritos o Link permanente.