Terry Crews lamenta morte de Andre Braugher e faz homenagem ao colega: ‘Me ensinou muito’


Mundialmente conhecido pela série ‘Brooklyn Nine-Nine’, Braugher morreu na segunda-feira (11). Terry Crews e Andre Braugher em evento da série ‘Brooklyn Nine-Nine’, em 2015
Rich Fury/Invision/AP
O ator Terry Crews postou uma homenagem ao colega Andre Braugher, que morreu na segunda-feira (11). Braugher ficou mundialmente conhecido por interpretar o personagem capitão Raymond Holt, na série “Brooklyn Nine-Nine”.
Em uma rede social, Crews, que também esteve em “Brooklyn Nine-Nine” escreveu que será eternamente grato por ter conhecido o amigo.
“Não posso acreditar que você se foi tão cedo. Estou honrado por ter conhecido você, rido com você, trabalhado com você e compartilhado 8 anos gloriosos observando seu talento insubstituível. Isso dói. Você nos deixou muito cedo. Você me ensinou muito”, publicou.
“Obrigado por sua sabedoria, seus conselhos, sua gentileza e sua amizade. Você me mostrou como é uma vida bem vivida.”
Terry Crews publicou homenagem a Andre Braugher em uma rede social
Reprodução/Instagram
Morte de Andre Braugher
Andre Braugher, ator de Brooklyn Nine-Nine, morreu aos 61 anos
Chris Pizzello/Invision/AP
Braugher morreu na segunda-feira (11), após uma “breve doença”, segundo a assessoria do ator. Mais detalhes não foram fornecidos.
Vencedor de dois prêmios Emmy — o “Oscar da TV” — Braugher nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, em 1962. Ele estreou no cinema em 1989, com o filme “Tempo de Glória”, ao lado de Denzel Washington e Morgan Freeman.
Já na década de 1990, esteve entre as estrelas da série “Homicídio”, a qual que rendeu a ele um Emmy de melhor ator em série dramática, em 1998.
Ainda em 1998, interpretou “Cassiel” em “Cidade dos Anjos”. Nos anos seguintes, fez novas participações no cinema, em “Posseidon” (2006) e “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” (2007).
Em 2006, venceu seu segundo Emmy, de melhor ator em minissérie, pela participação em “Thief”.
Como capitão Holt, em “Brooklyn Nine-Nine”, ganhou ainda mais projeção global. Ele interpretou o policial-chefe dos detetives da série de comédia entre 2013 e 2021. O personagem, visto como uma figura paterna na delegacia, era assumidamente gay.
“Senti que era uma oportunidade de fazer algo totalmente diferente do resto da minha carreira”, disse Braugher em entrevista à Associated Press, em 2019.
O papel em “Brooklyn Nine-Nine” rendeu a ele quatro indicações ao Emmy de melhor ator coadjuvante em série de comédia (2014, 2015, 2016 e 2020). Durante toda a carreira, foram 11 indicações ao prêmio.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.