Cadáver sem cabeça em praia de SC: identificação de vítima é desafio e estudo será realizado

cadaver-sem-cabeca-em-praia-de-sc:-identificacao-de-vitima-e-desafio-e-estudo-sera-realizado

O cadáver sem cabeça e membros encontrado na praia de Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, ainda não foi identificado. Localizado no domingo (10), o corpo estava em avançado estado de decomposição, o que dificulta o processo de identificação.

Cadáver estava em avançado estado de decomposição

Cadáver foi localizado na praia de Balneário Barra do Sul – Foto: Internet/Reprodução/ND

Por conta disso, um estudo antropológico deve ser realizado pelo IML (Instituto Médico Legal), dentro de 10 dias, aproximadamente). O corpo será levado para Florianópolis, onde o estudo será executado.

De acordo com o IML, algumas famílias entraram em contato espontaneamente com o órgão, para identificar a vítima. Para isso, um confrontamento genético será necessário, o que ocorrerá apenas após o estudo antropológico.

O estudo é o que servirá de base para uma “filtragem” das possíveis famílias às quais a vítima pode pertencer. As famílias serão selecionadas e chamadas para um teste de DNA, o que poderá, enfim, determinar de quem é o cadáver encontrado.

Cadáver estava perto de escola

O corpo foi encontrado na praia, próximo a uma escola do Centro do município, por volta das 9h30. A suspeita é que o cadáver tenha chegado até o local arrastado pela correnteza.

A vítima estava em avançado estado de decomposição, e com alguns membros decepados, como pés, mãos e até mesmo a cabeça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.