Aparelhos auditivos estão na moda?

TECNOLOGIA
(GIF: Gifer | Reprodução)
Assim como as telas dos celulares fizeram uma geração inteira começar a usar óculos muito antes dos seus pais, os fones de ouvido estão causando um fenômeno parecido.
  • Devido ao seu uso constante pelos Millennials e membros da Geração Z, a perda auditiva também está chegando mais cedo.
Mas nem todo mundo assume o problema… Nos EUA, cerca de 48 milhões de pessoas apresentam algum grau de perda auditiva, mas apenas 20% faz alguma coisa a respeito.
Segundo essa mesma pesquisa, na maioria dos casos analisados, isso acontece por negação do problema ou constrangimento em usar aparelhos auditivos em público.
O cenário está mudando? No ano passado, a FDA — Anvisa dos EUA —, passou a permitir a venda dos dispositivos auditivos sem receita. Antes disso, era preciso ir no médico para configurar o equipamento.
Com a mudança, neste ano, empresas como Sony, Bose e HP entraram no mercado com opções bem acessíveis. Controlados por aplicativo, os aparelhos aumentam o volume de alto-falantes e diminuem o ruído do fundo.
Zoom Out: Ainda que apenas 20% dos americanos com problemas auditivos usem aparelhos, o mercado deles já é avaliado em quase US$ 8 bilhõesEstá aí uma oportunidade e tanto.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.