Banco gigante cai e homem fica ferido no Marco Zero do Recife; vídeo mostra desabamento


Homem ficou ferido na perna e precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões. Banco gigante desaba e homem fica ferido no Marco Zero do Recife
Um banco gigante colocado no Marco Zero do Recife, no Centro da capital pernambucana, desabou na noite do domingo (11). No acidente, um homem ficou ferido na perna e precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste. Um vídeo registrou o momento da queda (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 PE no WhatsApp.
Imagens enviadas ao g1 mostram o momento em que há mais de dez pessoas no banco, várias delas crianças. Posteriormente, o vídeo também mostra a estrutura desabando. O homem, segundo testemunhas, estava no chão, próximo à estrutura.
Depois, no vídeo, também é possível ver um homem sentado no chão, com um machucado na perna.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou para a UPA dos Torrões. Segundo a prefeitura, ele sofreu um corte e não teve fratura. O acidente aconteceu pouco tempo antes de um show de drones que foi realizado no local.
O banco vermelho é parte de uma campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher e o feminicídio. Ele foi colocado no dia 25 de novembro.
A prefeitura disse que o banco foi quebrado “devido ao excesso de pessoas que subiram” e que ” o banco era um elemento cenográfico em alusão ao combate ao feminicídio”. O g1 perguntou à gestão se havia algum aviso de lotação máxima no banco e, também, se existia algum tipo de fiscalização, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
A prefeitura também disse que, junto ao Movimento Banco Vermelho, responsável pela ação, lamenta o incidente e “informam que estão em contato com a vítima para prestar toda a assistência necessária”.
A pessoa que gravou o momento, que não quis se identificar, disse ao g1 que o homem que se feriu estava com duas crianças pequenas sentadas no banco.
“Ele foi puxar elas e o banco caiu diretamente na perna dele. Só tinham crianças em cima do banco, muitas crianças, infelizmente aconteceu isso. As pessoas estavam todas sentadas, algumas em pé porque as pessoas queriam ver o evento. Não tinha ninguém avisando nada, no momento do evento não tinha bombeiro, não tinha Samu, tinha nada para atendimento”, declarou.
Homem ficou ferido após banco gigante desabar no Marco Zero do Recife
Reprodução/WhatsApp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.