Policial militar resgata homem que se afogou na Lagoa da Pampulha; veja vídeo

Segundo a Polícia Militar, o rapaz estava em surto psicótico e imaginou que estava sendo perseguido. PM resgata homem que se afogou na Lagoa da Pampulha
Um policial militar pulou na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, para salvar um homem que estava se afagando no local. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (10). Segundo a PM, a vítima, de 42 anos, estava em surto psicótico e teria pulado na água para fugir de uma perseguição iimaginária.
Imagens divulgadas pela corporação mostram o sargento Correia, já sem farda, entrando na lagoa acompanhado por um balão, que foi usado para minimizar o risco da vítima submergir.
Após alcançar o rapaz, o agente o conduziu aos poucos até a margem da lagoa, onde havia outros policiais que auxiliaram no salvamento.
Segundo o tenente Fabrício, oficial de comando, os bombeiros chegaram a ser acionados. Mas os policiais perceberam que não daria tempo de esperar pelo resgate.
“Os bombeiros foram acionados, mas a gente ficou com medo de não dar tempo da chegada do resgate. Aí o sargento Correia, da minha guarnição, se propôs a entrar na água e salvar o rapaz”, contou o tenente.
A viatura levou a vítima até o Hospital Belo Horizonte, onde o rapaz foi atendido. Ainda de acordo com o oficial, após receber alta, o homem foi até ao batalhão agradecer pela ação dos policiais.
“Ele voltou ao batalhão para agradecer. Contou que tem surtos psicóticos, toma remédios controlados. O rapaz teve uma crise, imaginou que alguém estava o perseguindo, abandonou a moto na margem da lagoa e pulou na água para fugir”
A água da Lagoa da Pampulha é imprópria para banho. O reservatório recebe esgoto de diferentes córregos que passam por Belo Horizonte e Contagem e tem níveis de poluição que tornam prejudicial o contato com a pele.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.