Com dois gols de Rafinha, JEC Futsal vence o Jaraguá e comemora o oitavo título catarinense

com-dois-gols-de-rafinha,-jec-futsal-vence-o-jaragua-e-comemora-o-oitavo-titulo-catarinense

O oitavo título catarinense do JEC Futsal veio na noite deste domingo (10) e em uma noite especial para a torcida joinvilense. O Tricolor venceu o Jaraguá por 2 a 0 e soltou o grito de campeão depois de momentos de emoção com homenagem ao goleiro Willian que, depois de 10 anos, se despediu oficialmente do Centreventos Cau Hansen. Os dois gols do título foram marcados por Rafinha.

JEC Futsal comemora o título catarinense que não vinha desde 2020

JEC Futsal vence o Jaraguá e comemora o oitavo título catarinense – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Depois de uma homenagem que fez a torcida se emocionar na despedida do “Paredão”, a bola rolou em um Centreventos com mais de 3,4 mil torcedores. O empate no jogo de ida, deixou a final completamente aberta, mas o Tricolor não queria prorrogação e não deixou o jogo ganhar contornos mais dramáticos.

O primeiro tempo foi como se esperava, de muita movimentação e intensidade dos dois lados, com Willian e João Neto brilhando e evitando que a rede balançasse.

Mas, na segunda etapa, o gol saiu. Logo aos 5 minutos, o JEC trabalhou bem a bola pela ala esquerda e após mais uma grande defesa de João Neto, Rafinha, que estava colado na trave direita, desviou para abrir o placar.

Rafinha marcou os dois gols do JEC Futsal – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Precisando do empate para forçar a prorrogação, o Aurinegro criou boas chances, mas parou em Willian.

Com Tiago jogando adiantado quase como goleiro-linha, como é característica do time jaraguaense, o JEC chegou ao segundo gol aos 13 minutos.

Após passe fraco de Tiago buscando Caio na ala esquerda, o fixo tricolor se antecipou e já na interceptação, bateu direto para o gol vazio.

O técnico Fernando Oliveira ainda tentou fazer o time ganhar potência no ataque com Caio no goleiro-linha, mas o Tricolor marcou bem os cinco jogadores ofensivos do rival e soltou o grito de campeão com o apito final.

Com o resultado, o JEC chega ao oitavo título estadual e reconquista a taça que não vinha desde 2020. Além disso, a conquista dá vaga para a Taça Brasil de 2024.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.