Casal tem casa invadida por homem, é ameaçado, roubado e sofre preconceito; ele mordeu o queijo e manchou roupas das vítimas


Vítimas relatam que homem, identificado apenas como Pedro, é filho da proprietária invadiu a casa delas três vezes só neste final de semana. Até o queijo que estava na geladeira da casa foi mordido.
Arquivo Pessoal
Um casal teve a residência invadida três vezes ao longo deste final de semana, no bairro Lagoinha, região Noroeste de Belo Horizonte. O suspeito, que ameaçou, roubou e ofendeu as vítimas com insultos homofóbicos e racistas, é o filho da proprietária da casa.
De acordo com uma das vítimas, elas alugaram a casa no bairro em setembro. No final da noite da última sexta-feira (8), o homem, identificado apenas como Pedro e que é usuário de drogas, invadiu a residência pela primeira vez, entrando por meio do muro do vizinho e andando pelo telhado.
Uma vizinha viu o homem invadindo a casa e alertou uma das moradoras, a única que estava na residência no momento. O suspeito ficou alterado, começou a proferir xingamentos homofóbicos e racistas, além de ameaças de morte e de estupro.
A outra moradora, ao tomar conhecimento do que estava acontecendo, foi correndo até o local e chamou a polícia. Depois disso, ele fugiu.
“Parece que ele usa drogas e tinha episódios de violência na família. A família mudou daqui por causa dele, mas a gente não sabia disso. Ele entrou gritando, falando que a casa era dele”, disse uma das vítimas ao g1.
Homem revirou a casa e até usou as roupas das vítimas.
Arquivo Pessoal
Homem violou tela de proteção para invadir a casa.
Arquivo Pessoal
Mais duas invasões
Logo depois que a polícia foi embora, ainda na noite de sexta (8) para sábado (9), o suspeito retornou à casa. As vítimas, ao ouvirem o barulho, saíram do local.
O homem entrou e revirou a casa. Ele roubou dois notebooks, dois celulares e estragou vários objetos das vítimas. Ele tomou banho, dormiu na cama, usou as roupas de uma das vítimas, mordeu um queijo e manchou outras 34 peças de vestimentas com água sanitária.
Nessa vez, ele chegou a ser contido e levado para o Hospital Odilon Behrens pelo Samu. Ainda segundo as vítimas, depois disso, fugiu e não chegou a ser preso.
De sábado (9) para domingo (10), ele invadiu a casa mais uma vez, mas acompanhado de uma outra pessoa, ainda não identificada. Na casa, foram localizados cigarros de maconha.
“Agora eu estou aqui, nesse momento não estou vendo ele, mas ele pode estar escondido”, desabafou uma das vítimas.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e com a Polícia Militar e aguarda retorno.
Homem manchou 34 peças de roupas das vítimas com água sanitária.
Acervo pessoal
Vídeos mais assistidos do g1 MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.