O triunfal retorno de PCR

o-triunfal-retorno-de-pcr

O acontecimento político, literário e social do mês deve acontecer na segunda-feira, no Jazzinn do Beiramar Shopping, com o lançamento do livro “Outros Tempos”, do jornalista Paulo da Costa Ramos.

Capa do novo livro de PCR – Foto: Moacir Pereira

Popular e famoso, PCR retorna com deliciosas 75 crônicas, publicadas entre 1959 e 1972, e 1988 e 2007, depois de 50 anos, após a edição do premiado “O Jóquei da Paz”.

Paulo da Costa Ramos tem títulos inéditos em Santa Catarina. Secretário sem Pasta aos 23 anos no governo Celso Ramos, o mais jovem até hoje na história política do Estado. Revelação prematura da crônica literária aos 17 anos com texto lapidar. Agente de turismo que proporcionou as mais deslumbrantes viagens de navio, por terra e ar a milhares de catarinenses, nos cinco continentes. Ofereceu guias personalizados, com textos saborosos, indicando sempre os melhores museus, bares e restaurantes, as principais atrações culturais e as informações mais relevantes de cada cidade.

Março de 1961: Vice-presidente da República João Goulart, presidente Jânio Quadros, governador Celso Ramos e secretário Paulo Costa Ramos – Foto: Arquivo

Criou e dirigiu o “Jornal da Semana”, um capítulo singular na história da imprensa de Santa Catarina no século passado, editado pelo irmão, o genial e talentoso Sérgio da Costa Ramos.

Memória privilegiada, constitui personagem raro para resgatar em livro a história política de Santa Catarina nos últimos 60 anos.

Durante décadas conquistou o título de anfitrião do ano, mestre na arte de viver e receber, de conviver com familiares e amigos. Gosto requintado por música, cinema, literatura, companhia e gastronomia. É o interlocutor ideal sonhado e admirado pelos homens de bem.

O livro foi organizado e editado pela primeira neta Sofia Ramos Veiga e pelo genro, o  festejado publicitário Fábio Veiga, aos quais Santa Catarina fica devendo este rico resgate jornalístico e literário.

Aos 82 anos, segue curtindo a vida na absoluta plenitude, com intensidade, paixão e bom humor, praticando a frase imortal de seu pai, de bem com o bem, de mal com o mal. É casado com Arlete Mendes há 60 anos, tem duas filhas, dois genros e quatro netos, “a quem ama e pelos quais é amado diariamente”.

Noite de autógrafos para comemorar. Pelas qualidades profissionais e virtudes pessoais do autor, antes de ser lançado, o livro já é um sucesso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.