Itapetininga retomará cobrança da zona azul; veja valor e onde a taxa será cobrada


Conforme lei, publicada no Diário Oficial, o sistema de estacionamento rotativo custará R$ 2 por hora. A data de implementação da cobrança ainda não foi divulgada. Há mais de seis anos que Itapetininga não cobra por estacionamento rotativo
Lucas Cerejo/TV TEM
A Prefeitura de Itapetininga (SP) vai assumir a operação da zona azul em 17 ruas do Centro da cidade. Conforme lei, publicada no Diário Oficial, o sistema de estacionamento rotativo custará R$ 2 por hora.
Desde 2017, o município não cobra pelo uso de vagas de estacionamento rotativo. A cobrança foi suspensa em setembro daquele ano após o Lar Vicentino deixar a operação da zona azul ao alegar inviabilidade financeira.
A lei nº 7.078, que dispõe sobre a administração do estacionamento rotativo, foi regulamentada pelo prefeito Jeferson Brun em 27 de novembro.
Conforme decreto, a cobrança será feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h. Confira as ruas onde o estacionamento será cobrado:
Rua Campos Sales;
Rua Silva Jardim;
Rua Saldanha Marinho;
Rua Barbosa Franco;
Avenida Peixoto Gomide;
Praça do Fórum;
Praça Rui Barbosa;
Rua Aristides Lobo;
Rua Lopes de Oliveira;
Rua Júlio Prestes;
Rua Monsenhor Soares;
Praça Marechal Deodoro da Fonseca;
Rua Major Fonseca;
Rua Venâncio Ayres;
Praça Duque de Caxias;
Rua Dom Joaquim;
Rua Cesário Mota.
Segundo a prefeitura, estão isentos do pagamento da zona azul viaturas policiais e de socorro, carros oficiais da prefeitura, veículos de transporte coletivo, como van e ônibus escolar, carro-forte e carga e descarga.
A data de implementação da cobrança ainda não foi divulgada.
Veja mais notícias g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.