Secretaria de Ordem Pública reforça segurança em 16 pontos de Maricá


Serão 32 guardas municipais a mais atuando diariamente em áreas comerciais dos quatro distritos durante os meses de dezembro e janeiro. Reforço começou no dia 9 de dezembro e deve ir até janeiro em Maricá
Sec de Ordem Pública /Divulgação
Com o movimento intenso no comércio nos meses de dezembro e janeiro, a Secretaria de Ordem Pública de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, deu início a Operação Natal. A ação tem o objetivo de reforçar a segurança pública em áreas comerciais dos quatro distritos.
O reforço teve início neste sábado (9) e vai contar com 32 guardas a mais diariamente nas ruas da cidade, além dos agentes do serviço ordinário e policiais militares que atuam pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).
A Operação Natal terá duplas de guardas em 16 pontos da cidade, das 8h às 20h, todos os dias. As áreas contempladas são locais que contam com bancos, comércios e grande fluxo de pessoas.
“Nós estamos estudando também outros pontos. Estamos começando com esses 16 pontos, mas já na próxima semana esses pontos podem ser estendidos. Não mediremos esforços para dar sensação de segurança à população e colocar guardas municipais em todo o território”, comentou o secretário, coronel Júlio Veras.
Ainda de acordo o representante do município, esse planejamento é dinâmico e pode ser repensado ao longo dos dias, conforme a necessidade de atuação nos bairros.
A princípio a iniciativa é temporária por conta do aumento nas compras de dezembro e o período de trocas em janeiro, mas o objetivo é fazer com que atuação seja estendida para todo o ano de 2024.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.