Polêmico evento de motos acaba em confusão e veículos apreendidos em Laguna

polemico-evento-de-motos-acaba-em-confusao-e-veiculos-apreendidos em laguna

A 25º edição do Moto Laguna acabou neste sábado (9) depois de 3 dias marcado por muita confusão e polêmica em Laguna, no Sul de Santa Catarina. Ao todo, a Polícia Militar registrou 68 ocorrências policiais entre quinta (7) e sexta-feira (8).

Laguna Moto Clube repudia excessos e destaca compromisso com a segurança – Foto: Reprodução Internet/ND

Ao todo, 74 multas de trânsito foram aplicadas aos participantes que não obdeceram o CTB (Códito de Trânsito Brasileiro). 23 veículos foram apreendidos, entre eles carros e motos. E um homem que estava com um mandado de prisão em aberto foi preso.

Já a Polícia Militar Rodoviária, somente na sexta-feira, apreendeu 3 veículos e 9 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação). Além de 79 multas de trânsito.

Imagens divulgas na internet mostram brigas, vandalismo, arrastões, barulhos, algazarras, tiros e desordens generalizadas nas ruas da cidade. A situação causou medo nos moradores da cidade.

Moradores enfrentam desordem durante o evento de motociclistas – Foto: Reprodução Internet/ND

Segundo o prefeito de Laguna, Samir Ahmad, “O Moto Laguna é um evento que acontece há 25 anos e nunca trouxe grandes consequências negativas. Pelo contrário, é sempre um evento muito bem-vindo pela economia que ele gera ao município, mas tivemos um caso atípico nesta edição que nos assustou um pouco”, afirmou.

Para atender o grande número de ocorrências causadas pelo evento de motos, a Polícia Militar de Laguna contou com a ajuda dos policiais do 6º Comando Regional, 8º Comando Regional, Batalhão de Polícia de Choque e a Cavalaria da Polícia Militar de Santa Catarina.

A PM informou ainda que o balanço geral das ocorrências dos 3 dias de evento deve ser divulgado no decorrer da próxima semana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.