Incêndio no Pará: ao menos 9 pessoas morrem após fogo na rede elétrica em assentamento


Incêndio iniciou durante serviço de instalação de rede de internet no assentamento Terra e Liberdade. Houve uma explosão e o fogo se espalhou rapidamente por casas de madeira e palha. Incêndio em Parauapebas
Reprodução
Nove pessoas morreram em um incêndio próximo ao acampamento Terra e Liberdade, na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente ocorrido na noite de sábado (9).
De acordo com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, havia técnicos trabalhando na rede de internet próximo ao acampamento, quando houve uma explosão, que provocou fogo na rede de energia elétrica atingindo também os primeiros barracos no acampamento. Dois barracos pegaram fogo e foram totalmente destruídos pelas chamas.
Três trabalhadores e seis moradores morreram. Não há informações se outras pessoas foram atingidas.
A coordenação do acampamento acionou Bombeiros e Samu. O fogo foi totalmente controlado, de acordo com a corporação. A situação é acompanhada pela Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio da Defesa Civil de Parauapenas, o Instituto Médico Legal (IML), Corpo de Bombeiros e as polícias Militar e Civil.
“Infelizmente a tragédia é muito maior do que a gente imaginava. São pelo menos nove mortos, mas ainda podem ser encontradas mais pessoas porque a corrente de energia se espalhou pela seca, e já encontramos pessoas em vários lugares do acampamento. É muito triste”, disse o prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen.
No local, o comandante do Corpo de Bombeiros informou que o incêndio iniciou durante o serviço de instalação de rede de internet no assentamento. Os técnicos acabaram encostando no fio de alta tensão e houve uma explosão em seguida. O fogo se espalhou rapidamente devido as casas serem de madeira e cobertas com palha.
Os corpos foram levados ao Núcleo Avançado da Polícia Científica, de Parauapebas.
Assista a outras notícias do Pará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.