Corpo de idosa vítima de enchente em asilo de Angra dos Reis será enterrado neste domingo


Sepultamento de Maria José da Silva, de 79 anos, vai ser realizado no Cemitério da Serra D’água. Corpo do outro idoso ainda não foi liberado do IML. O corpo de Maria José da Silva, de 79 anos, que morreu após uma enchente invadir o asilo em que ela morava em Angra dos Reis (RJ), será enterrado na tarde deste domingo (10), informou a gestora da instituição, Joellen Mello da Silva. O sepultamento vai ser realizado no Cemitério da Serra D’água, na mesma cidade.
Segundo o Instituto Médico Legal, o corpo foi liberado ainda no sábado. A prefeitura informou que Maria José é uma das vítimas que não conseguiu ir para o segundo andar do asilo, localizado no bairro Bracuí, após a água subir rapidamente em razão da forte chuva que atingiu a cidade na sexta-feira (8).
Chuvas matam 2 e deixam mais de 300 desabrigados
Mulher ajudou a resgatar idosos de asilo
Instituto Médico Legal de Angra dos Reis
Jeniffer Marcatto/TV Rio Sul
A outra vítima da enchente foi identificada como Osmam do Rosário, de 77 anos. O corpo dele ainda está no IML da cidade aguardando liberação.
O asilo acolhia 27 idosos. Os 25 resgatados com vida foram levados para uma casa vizinha e, em seguida, encaminhados ao Hospital Municipal da Japuíba para receber os cuidados necessários.
Ainda durante a noite de sábado, a prefeitura informou que, dos 25, apenas seis continuaram internados na unidade médica. Os outros 19 foram levados para o CEMEI Sérgio Louzada, no bairro Frade.
Chuva deixou mais de 300 desabrigados
Chuva em Angra dos Reis provoca mortes em asilo e deixa 300 desabrigados
A chuva forte e o aumento da maré provocaram uma inundação no bairro Bracuí. Até o começo da noite de sábado (9), 307 pessoas desabrigadas estavam distribuídas em duas escolas municipais, que funcionam como abrigo.
‘Pânico total’, diz morador que perdeu tudo com a enchente
Saiba como ajudar as famílias afetadas
O município registrou 250 milímetros de chuva em apenas 24 horas. Segundo a Defesa Civil, este era o volume esperado para todo o mês de dezembro.
O alto volume de chuvas e a maré cheia provocaram a inundação do Rio Bracuí, que passa pelo bairro. A água atingiu a marca de três metros de altura em alguns pontos.
Asfalto em área de condomínio cede após chuva forte em Angra dos Reis
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.