Com ajuda de voluntários, adolescentes ganham festa dos 15 anos em escola de Itapetininga


O baile comunitário foi organizado para 24 alunas do nono ano que não tinham condições de fazer uma festa para comemorar essa data tão esperada. Grupo se reúne para promover festa de 15 anos para 24 jovens em Itapetininga
Alunas da Escola Estadual Professora Alceu Gomes da Silva, de Itapetininga (SP), viveram uma noite de princesa, na última quarta-feira (8), ao serem presenteadas com a tão sonhada festa dos 15 anos.
O baile comunitário foi organizado para 24 alunas do nono ano que não tinham condições de fazer uma festa para comemorar essa data tão esperada. A ideia surgiu de uma mãe que, inspirada em projeto de outra escola, decidiu concretizar o sonho da filha.
Antes da festa, a sala de aula se transformou em camarim. Com direito a maquiagem, cabelo, vestido de gala e até coroa, as adolescentes se produziram para o tão sonhado dia.
Baile de debutantes teve até maquiagem e produção de cabelos em Itapetininga
Fábio Corrêa/TV TEM
“Nós, meninas, com certeza já vimos um filme e falou ‘eu quero ter aquela festa de 15 anos’, mas muitas não conseguem estar realizando esse sonho, mas agora nossa escola pôde tornar isso possível”, diz, emocionada a aluna Damares Pereira Barboza.
Uma noite de sonhos que só se realizou graças a uma corrente de solidariedade. Para essa noite, a escola recebeu recursos de pelo menos 35 empresas da região. Cerca de 200 quilos de alimentos também foram doados pela comunidade para o preparo do jantar.
A festa, que ocorreu em um espaço todo decorado, foi emocionante: entrada com padrinhos, valsa, jantar e até parabéns.
Baile de debutante em escola de Itapetininga teve direito a jantar e até valsa
Fábio Corrêa/TV TEM
Surpresa para a estudante Isamara Brito Nascimento, pois se não fosse o baile comunitário, ela não teria condições de comemorar o aniversário. “Está sendo muito emocionante, principalmente porque não fazia parte dos meus planos. Foi completamente incrível”
“Eles proporcionaram essa alegria para nós mães. Principalmente aquelas que são pai e mãe de seus filhos”, celebrou a mãe de Isamara, Maria Silva Brito.
Moradores e empresas se uniram para financiar o baile dos 15 anos de 24 adolescentes em Itapetininga
Fábio Corrêa/TV TEM
Veja mais notícias g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.