Estudantes criam trajes de Natal para bebês internados em hospital de Blumenau

estudantes-criam-trajes-de-natal-para-bebes-internados-em-hospital-de-blumenau

Roupas, “naninhas”, cobertores, toucas e um traje para as fotos especiais do Natal foram entregues para as famílias de bebês internados na UTI Neonatal do Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Tudo feito com muita dedicação e carinho pelos estudantes do segundo semestre do curso de Design de Moda do UniSENAI, que confeccionaram as peças.

Trajes natalinos foram entregues nesta quarta-feira (6) aos pais dos bebês  - Divulgação/Reprodução/ND

1
2

Trajes natalinos foram entregues nesta quarta-feira (6) aos pais dos bebês – Divulgação/Reprodução/ND

Roupa inspirada em uma árvore de Natal e uma manta de tricô - Divulgação/Reprodução/ND

2
2

Roupa inspirada em uma árvore de Natal e uma manta de tricô – Divulgação/Reprodução/ND

As famílias dos bebês receberam os kits nesta quarta-feira (6) das mãos dos alunos. Ao todo, foram confeccionadas mais de 100 peças, sendo 25 kits, feitos na disciplina de Projeto Aplicado I, que busca atender demandas sociais.

O tema escolhido para a confecção das roupas surgiu durante uma visita ao hospital. A equipe do projeto conversou com os responsáveis e identificou a carência das peças de saída de maternidade para os bebês, o que levou os estudantes a optarem pela confecção dos kits.

“É muito emocionante, na verdade, poder fazer parte desse projeto, ajudar tantos pais a ter uma lembrança da criança, então fazer parte disso, desses momentos felizes é incrível”, contou a estudante Yasmin Casas Cruz de Oliveira, que participou da confecção das peças.


Trajes natalinos foram entregues nesta quarta-feira (6) aos pais dos bebês – Vídeo: Divulgação/Reprodução/ND

Um ato de carinho e afeto para as famílias dos bebês

Muito mais do que apenas entregar as roupas e trajes natalinos, o projeto também é uma forma de entregar carinho e afeto aos pais que acompanham os bebês. É o que conta a enfermeira da UTI Neonatal Suelen Vanessa Gabriel.

“Esse projeto é bem importante para a UTI pela humanização para os pais, porque eles olham as crianças de outra forma quando eles estão com uma roupinha diferente. No dia a dia é sempre cheio de fios, drenos, sondas, então quando eles vestem essas roupinhas de Natal e outras datas, eles veem a criança com outro olhar”.

Para a mãe da pequena Sara, prestes a completar três meses, é uma forma de aliviar a tensão do dia a dia no hospital. “Quando a gente chega ali e vê as crianças vestidinhas, até esquece o que está passando, porque a gente vem todo dia com medo de entrar na UTI, e quando você vê eles dá até uma alegria e esquece tudo, é muito gratificante pra gente. É bom saber que tem pessoas boas que pensam neles ali”, afirmou Miriane Silva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.