Chuva em Angra dos Reis provoca mortes em asilo e deixa 300 desabrigados


A prefeitura decretou Situação de Emergência após cair o volume esperado para todo o mês de dezembro em apenas 24 horas. Chuva em Angra provoca mortes em asilo e deixa 300 desabrigados
Reprodução
Um temporal causou a morte de dois idosos e deixou mais de 300 pessoas desabrigadas em Angra dos Reis, no Litoral Sul do Rio de Janeiro.
Os dois idosos estavam em um asilo. De acordo com a prefeitura, a água subiu rapidamente e eles não conseguiram ir para o segundo andar do imóvel. Outros 25 idosos foram resgatados.
“A gente tentou pular com os velhinhos, pular o muro, aí chegaram os bombeiros, os vizinhos… Colocaram num bote e conseguiram tirar”, conta uma mulher que participou do resgate.
Eles foram levados para uma casa. Só depois transferidos para um abrigo. Até a noite deste sábado (9), mais de 300 pessoas tiveram que deixar as casas e estão em duas escolas municipais.
“Em questão de minutos, a água entrou e subiu na altura do queixo dentro da minha casa, que é a mais alta”, diz um morador.
A chuva, que começou na noite desta sexta (8) e entrou pela madrugada, e a maré cheia provocaram a inundação do rio Bracuí, um dos mais importantes da cidade. Uma cratera se abriu assustando os moradores.
A prefeitura de Angra dos Reis decretou Situação de Emergência. Foram 250 milímetros de chuva em apenas 24 horas. Segundo a Defesa Civil, este era o volume esperado para todo o mês de dezembro.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.