Homem que causou confusão em ônibus não foi localizado

Homem causa confusão em ônibusFoto: Divulgação
Um homem provocou um tumulto dentro de um ônibus do transporte coletivo e acabou quebrando o vidro lateral do veículo na noite deste domingo (4), em Florianópolis. A ocorrência foi registrada por volta das 23h10, no bairro Jurerê Internacional.
De acordo com os relatos, o suspeito entrou no coletivo e passou a importunar uma pessoa sem motivo aparente. O comportamento evoluiu para ameaças, quando o homem afirmou que agrediria a vítima utilizando uma garrafa de vidro.
Homem foi retirado após confusão em ônibus
Diante da situação, a vítima e cerca de cinco amigos retiraram o suspeito do interior do ônibus. Já do lado de fora, ele voltou a ameaçar os ocupantes do veículo e o motorista, afirmando que arremessaria a garrafa. Em seguida, o objeto foi lançado contra a lateral do coletivo, causando a quebra de um dos vidros.
Com o impacto, estilhaços atingiram dois passageiros que estavam dentro do ônibus. Apesar do susto, não há informações sobre ferimentos graves.
A Polícia Militar de Santa Catarina informou que uma ocorrência foi registrada, porém, no momento em que a guarnição chegou ao local indicado, o ônibus já havia deixado a área e o suspeito não foi localizado.
A empresa responsável pelo transporte coletivo afirmou que a situação não representou grave ameaça aos usuários ou ao motorista. Segundo a concessionária, episódios semelhantes podem ocorrer com maior frequência nesta época do ano, em razão de festas e do consumo de álcool, e que o caso não foi considerado grave.


