Guarujá cria ‘Operação Papai Noel’ para reforçar segurança em áreas comerciais


De acordo com a prefeitura, a medida tem como objetivo garantir ordenamento e tranquilidade nas compras de final de ano. Segurança nos principais corredores comerciais de Vicente de Carvalho será reforçada. Operação Papai Noel destinará o efetivo de 70 guardas municipais para áreas comerciais de Vicente de Carvalho
Hygor Abreu/Prefeitura de Guarujá
A ‘Operação Papai Noel’ será implantada em Guarujá, no litoral de São Paulo, a partir da próxima segunda-feira (11). A ação, que irá vigorar até a véspera de natal (24), busca reforçar a segurança nas áreas comerciais de Vicente de Carvalho durante o período de compras. A região contará, diariamente, com o efetivo de 70 guardas, com patrulhamento das 7h30 às 22h30.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Prefeitura de Guarujá, a medida tem como objetivo garantir ordenamento e tranquilidade nas compras de final de ano, desde a abertura até ao fechamento das lojas. Participam da operação as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e os grupamentos especializados de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), bem como a Força-Tarefa e a fiscalização.
A Operação é coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e tem apoio da Polícia Militar. Os patrulhamentos ocorrerão nos principais corredores comerciais, entre eles as avenidas Santos Dumont, Oswaldo Cruz, Thiago Ferreira e adjacências, Presidente Vargas e Praça 14 Bis.
Além disso, os guardas contarão com pontos de estacionamento nas estações das barcas, na Avenida Thiago Ferreira com Arthur Bernardes, Thiago Ferreira com Rio Grande do Sul, Praça 14 Bis e Santos Dumont com a Avenida Antônio Monteiro da Cruz.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.