Menino que passou mal após comer lagartixa ainda não consegue fazer atividades do dia a dia normalmente, diz mãe


Em entrevista ao g1, a mãe da criança informou que ao andar de bicicleta, o garoto fica fadigado e com falta de ar. Exames de sangue apresentaram infecção no corpo do menino. Menino de 11 anos fica em estado grave após comer lagartixa, em Formosa, Goiás
Arquivo pessoal/Raquel de Souza
A criança que passou mal após comer lagartixa não consegue mais fazer as atividades do dia a dia com normalidade, em formosa, no Entorno do Distrito Federal. Em entrevista ao g1, a mãe da criança informou que um simples ato de andar de bicicleta, é o suficiente para que o garoto fique fadigado.
“Ele fica indisposto e com falta de ar. Se está andando de bicicleta ele cansa. Ele não consegue fazer as atividades que ele fazia antes com normalidade. Ele começa a fazer algo e já para”, disse Raquel Souza.
Raquel ainda informou que, mesmo depois de muitas perdas, o filho voltou a frequentar as aulas e que não participa de atividades que exijam esforço físico.
“Ele está assistindo as aulas. As atividades de brincadeiras é que ele não está participando muito. Ele não tem ânimo.
LEIA TAMBÉM:
Criança passa mal após comer lagartixa frita oferecida pela madrasta, diz polícia
Menino que comeu lagartixa frita deve começar acompanhamento psicológico na próxima semana, diz mãe
Menino que comeu lagartixa frita passa mal de novo, volta a ser internado e já perdeu 3kg, diz mãe
Menino que comeu lagartixa em Formosa
Raquel de Souza/Arquivo Pessoal
Segundo Raquel, o filho voltou a passar mal na última quarta-feira (6), quando teve febre e tosse. Ao g1, a mãe do garoto informou que exames de sangue foram feitos e que infecções foram diagnosticadas, mas ainda não se sabe em que parte do corpo.
Desde o dia que em comeu lagartixa frita, em novembro deste ano, o menino já passou por três internações. De acordo com Raquel, filho emagreceu cerca 3kg desde que comeu o animal.
Relembre o caso
O caso aconteceu no dia 6 de novembro. De acordo com a investigação, o menino havia passado o final de semana na casa do pai e, quando o homem foi trabalhar, ele ficou com a madrasta e a mãe dela.
“A criança foi convencida, digamos assim, induzida a comer. Não foi como forma de castigo, nada disso, simplesmente parece que a sogra, a atual sogra do pai, era uma pessoa muito simples, parece que já passou fome no passado e comentou com a criança que antigamente as pessoas comiam aquilo”, explicou o delegado Paulo Henrique Santos.
Por não terem os nomes divulgados, a reportagem não conseguiu localizar as defesas da madrasta e da mãe dela para que se posicionassem até a última atualização desta reportagem.
À polícia a mãe da madrasta disse que o menino ficou curioso com a história e demonstrou interesse em também comer o animal. Ela, então, disse que se ele conseguisse caçar mais lagartixas ela iria preparar.
A criança aceitou o desafio e caçou as lagartixas. Ao g1, a mãe informou que cinco animais de diferentes espécies foram preparados para o menino.
“Ela fritou, preparou lá a lagartixa, o lagarto, eu não sei nem qual o certo ainda, e ofereceu para criança, e a criança comeu”, contou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, o menino sofreu uma infecção intestinal provocada por uma bactéria que, ao que tudo indica, foi transmitida pela ingestão do animal.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
Menino que comeu lagartixa frita passa mal novamente
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.