Sequestro falso: namorada e amiga armam golpe e homens passam noite de terror em praia de SC

sequestro-falso:-namorada-e-amiga-armam-golpe-e-homens-passam-noite-de-terror-em-praia-de-sc

Uma dupla de mulheres foi condenada após armar um golpe contra o namorado de uma delas e um amigo dele para um assalto na praia da Pinheira, em Palhoça. Além delas, dois homens também foram condenados após aterrorizar as vítimas para roubá-los.

Foto mostra praia da pinheira com um barco na areia, local onde golpe aconteceu

Praia da Pinheira é uma das mais bem avaliadas pelos viajantes – Foto: Leo Munhoz/ND

Conforme o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), o golpe aconteceu em 4 de setembro de 2021. Na noite de sábado, uma das mulheres chamou o namorado para passar um final de semana na casa de praia da família dele, na praia da Pinheira.

Ela ainda combinou de levar uma amiga e de ele levar um amigo, sugerindo um interesse da amiga pelo convidado.

Quando os quatro estavam na casa, por volta das 23h30, foram surpreendidos por quatro homens que renderam o grupo e amarraram as vítimas com cabos de telefone e pedaços de pano.

Eles foram ameaçados com armas de fogo e uma foice. Além disso, os criminosos agrediram as vítimas na cabeça com um cabo de enxada e jogaram fogo nas pernas e na cabeça usando um isqueiro e um repelente.

Mulheres são levadas como ‘sequestradas’ e vítimas tem tudo roubado após golpe

Os criminosos levaram celulares, pares de tênis, jaqueta, narguilé, relógio, dinheiro, cartões de débito e o carro de um dos jovens. Além disso, as duas mulheres foram levadas como ‘sequestradas’ como parte do golpe.

No entanto, as duas não denunciaram o roubo e foram encontradas no dia seguinte, voltando de um luau com um dos criminosos. A Justiça analisou conversas por mensagens e fotos para concluir que as mulheres ajudaram no assalto.

Caso aconteceu em casa na praia da Pinheira – Foto: Mauro Goulart/Divulgação/ND

Justiça de SC condena quatro criminosos a 49 anos de prisão

Apenas dois dos quatro homens foram identificados pela investigação. Um deles foi condenado a 14 anos, seis meses e 19 dias de reclusão e o outro a 10 anos oito meses e 10 dias de reclusão.

Já as mulheres foram condenadas a 12 anos, cinco meses e 21 dias de reclusão cada pelo golpe. As penas dos quatro criminosos somadas passam de 49 anos de prisão, em regime inicial fechado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.