Operação Mensageiro: ex-prefeito de Guramirim é solto por decisão unânime do STJ

operacao-mensageiro:-ex-prefeito-de-guramirim-e-solto-por-decisao-unanime-do-stj

O ex-prefeito de Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, Luis Antônio Chiodini, foi solto pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), nesta terça-feira (12). A Sexta Turma do tribunal julgou nesta tarde um pedido de habeas corpus do político, preso pela Operação Mensageiro.

Chiodini foi preso pela Operação Mensageiro

Chiodini foi preso em abril deste ano – Foto: Arquivo Pessoa/Redes Sociais/ND

A decisão de soltar Chiodini foi unânime, e levou em consideração o entendimento de que a prisão não se faz mais necessária pois o ex-prefeito não ofereceria riscos à investigação.

De acordo com o advogado do político preso pela Operação Mensageiro, Luis Irapuan Campelo Bessa Neto, Chiodini não precisará usar tornozeleira eletrônica.

Ex-prefeito não poderá manter contato com outros acusados na Mensageiro

Ainda de acordo com a defesa do ex-prefeito, Luis Antônio Chiodini deverá se apresentar em juízo a cada dois meses, não poderá manter contato com os demais acusados e está proibido de mudar de domicílio sem comunicar à Justiça.

Ainda não se sabe quando o político deverá sair da prisão. Chiodini está detido desde maio, quando foi deflagrada a 4ª fase da operação. Ele foi preso ao chegar de viagem para o exterior, e levado ao presídio de Barra Velha.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.