Idoso de 80 anos morre após ser atingido por touro em SC; esposa e vizinho ficaram feridos


Homem tentou laçar animal e acabou morrendo no local. Esposa dele, de 81 anos, foi levada ao hospital. Polícia Científica e SAMU são chamados para atender a caso de touro que atingiu idoso
Um touro em fuga atingiu e matou um idoso de 80 anos em uma área rural entre as cidades Chapecó e Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina. A esposa dele, de 81 anos, e um vizinho também ficaram feridos na ocorrência, registrada na manhã desta terça-feira (12).
Segundo familiares da vítima, o touro fugiu de uma propriedade e os vizinhos tentavam ajudar a deter o animal, inclusive a vítima, identificada como Rosalino Lanzarin. Ele tentou se aproximar do bovino para tentar laçá-lo e foi atingido.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O idoso ficou gravemente ferido e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A esposa da vítima foi levada para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, onde passou por exames e se recupera com ferimentos na bacia e no peito.
Polícia Científica em atendimento a caso de touro que matou idoso no Oeste de SC
Marcos Lewe
O segundo ferido é um outro vizinho que tentou ajudar a parar o touro. O homem se feriu sem gravidade e não precisou de atendimento.
O casal de aposentados vivia há mais de 50 anos no local do acidente e, durante toda a vida, trabalharam com agricultura.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.