Saiba como fazer matrícula em escola estadual da região de Campinas para aluno fora da rede


Etapa é destinada a estudantes que estavam na rede privada, que venham de outros estados ou países, que estão fora da escola e também para os que perderam prazo de rematrículas. Escola Estadual Carlos Gomes, em Campinas (SP)
Marcelo Gaudio
A Secretaria de Estado da Educação abriu nesta terça-feira (12) o período de matrículas de alunos de fora da rede estadual para o ano letivo de 2024. O processo pode ser feito presencialmente ou pela internet.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Essa etapa é destinada aos estudantes oriundos da rede privada, que estavam em outros estados ou países, que estão fora da escola e até mesmo para aqueles que perderam o prazo de rematrícula.
“Todos os alunos têm vaga garantida na rede estadual de ensino. Para efetuar a matrícula, o responsável legal ou maior de 18 anos pode realizar a inscrição presencialmente em qualquer escola estadual ou no balcão de atendimento do Poupatempo, apresentando RG, histórico escolar e comprovante de residência”, destaca a pasta.
🏫 As matrículas presenciais podem ser feitas em qualquer escola ou pelo balcão no Poupatempo; para os que desejam fazer online, o atendimento ocorre pelo portal www.sed.educacao.sp.gov.br.
📅 De acordo com a secretaria, as aulas na rede estadual terão início em 15 de fevereiro de 2024.
🔔 Já para os estudantes da rede que desejam pedir transferência entre escolas, o processo será realizado entre 3 e 8 de janeiro de 2024.
LEIA TAMBÉM
HISTÓRIA: Os 120 anos da Escola Estadual ‘Carlos Gomes’: Veja como era Campinas e o mundo em 1903
QUIZ: 120 anos da Escola Estadual Carlos Gomes: você sabe tudo sobre história da instituição?
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.