Em ritmo de festa: Silvio Santos completa 93 anos nesta terça; veja curiosidades

em-ritmo-de-festa:-silvio-santos-completa-93-anos-nesta-terca;-veja-curiosidades

O apresentador Silvio Santos completa 93 anos nesta terça-feira (12) com aparições públicas mais raras. Apesar de afastado da televisão, o comunicador tem mais de 60 anos de carreira e ainda não se aposentou oficialmente.

O apresentador esteve em sua emissora pela última vez em setembro de 2022 e tem tido uma nova rotina, sempre à vontade, ao lado da família em vídeos publicados pelas filhas nas redes sociais.

A rotina de Silvio Santos tem sido assistir a série e receber os netos às quartas-feiras. As informações são do R7.

Silvio Santos completa 93 anos nesta terça-feira (12)

Silvio Santos completa 93 anos nesta terça-feira (12)  – Foto: Reprodução/ Instagram

Afastamento de Silvio Santos da televisão

O afastamento do apresentador começou aos poucos, ainda durante a pandemia de Covid-19, em 2020. Uma das filhas dele, Patricia Abravanel, assumiu o comando do programa Silvio Santos.

Quando voltou, em 2021, o comunicador se infectou com o coronavírus um mês depois. Ele se afastou, voltou, mas optou por deixar o comando do SBT em definitivo aparentemente.

Daniela Abravanel Beyruti, a filha “número 3” de Silvio Santos foi eleita em abril a nova vice-presidente do SBT e colocou ponto final na gestão do pai, que dava pitacos até no corte de cabelo dos apresentadores.

Atualmente, Silvio Santos está distante do comando artístico e de suas empresas. Ele também não comparece aos estúdios do CDT Anhanguera, sede do SBT em Osasco (SP), há cerca de um ano.

A filha dele, Cintia Abravanel, disse em um podcast no mês passado que para Silvio “deve estar sendo difícil não ser mais aquela pessoa. Ele fala: ‘Não gostei de brincar disso… Ficar velho é muito ruim. Dói tudo, o corpo dói’”

Veja 8 curiosidades sobre o apresentador:

  • O nome verdadeiro é uma homenagem a Dom Isaac Abravanel, um ministro que salvou Portugal da falência no século 16. Disseram ao pai de Silvio que no Brasil não havia “dom”, só “senhor”. Aí virou Senor Abravanel.
  • A mãe não gostava de Senor e o chamava de Silvio. Em um dos primeiros concursos de rádio, apresentou-se como Silvio Santos, “porque os santos ajudam”
  • Ele deixou o primeiro emprego como locutor para voltar a ser camelô por uma razão simples: na rua, lucrava mais que o dobro.
  • O Baú da Felicidade antes de chamava Distribuidora Ali; Silvio mudou porque achou que lembrava “Ali Babá e os 40 Ladrões”
  • No início da carreira, ficava tímido diante do público e ruborizava, por isso ganhou o apelido de Peru.
  • Usa relógios comprados em camelôs nos EUA, que custam no máximo US$ 100
  • Guarda seus papéis em uma sacola de papelão.
  • Alérgico a cosméticos, encomendou à sua própria fábrica, a Jequiti, uma linha de produtos antialérgicos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.