Tetê Espíndola: a exótica cantora de ‘Escrito nas Estrelas’, música dos anos 1980 que virou hit na internet


Saudosismo, hit, internet e meme. Este combo fez com que ‘Escrito nas Estrelas’, música de Tetê Espíndola lançada em 1985, assumisse lugares altos nas playlists musicais nesta semana. Festival dos Festivais: Tetê Espíndola, a vencedora
🔮🎼 “Caso do acaso bem marcado em cartas de tarô… Oô”. Apenas um trecho da música “Escrito nas Estrelas” foi responsável por fazer com que a canção da sul-mato-grossense Tetê Espíndola chegasse ao Top 3 do Spotify Viral nesta semana. Assista ao vídeo acima.
Por vezes, as redes sociais presenteiam a juventude resgatando grandes hits populares do passado. No auge de mais de 45 anos de carreira, a “menina passarinho”, como Tetê Espíndola é chamada, vê o sucesso dos anos 1980 voltar às paradas musicais.
A música viralizou em vídeos do TikTok, Instagram e X (antigo Twitter) e, consequentemente, em serviços de streaming de música.
Tetê Espíndola
Divulgação
Foi tanto sucesso que, no início da semana, o hit de Tetê chegou à terceira posição na playlist de músicas virais do Spotify Brasil – a versão cover da cantora goiana Lauana Prado também aparece na lista, na décima posição.
O viral repentino de “Escrito nas Estrelas” se deve a um meme da ex-jogadora de vôlei Márcia Fu. Em um vídeo compartilhado à exaustão nas redes sociais, a atleta aparece cantando a música de Tetê, com uma voz rouca e gesticulando, de um jeito que cativou a web.
No Instagram, Tetê compartilhou sua conquista no Spotify, agradecendo aos novos ouvintes e dando os créditos também aos compositores Arnaldo Black e Carlos Rennó, que co-criaram a canção dos anos 80. “Convido a todos a ouvirem minha discografia nas plataformas digitais, vou adorar!”, escreveu a cantora.
Initial plugin text
Sucesso nos anos 1980
Tetê Espíndola
Patrícia Black/Divulgação
Essa não é a primeira vez que “Escrito nas Estrelas” joga holofotes sobre a campo-grandense Tetê Espíndola. Com a mesma canção, a cantora venceu o Festival dos Festivais de 1985, alcançando sucesso nacional e cativando o público brasileiro com seus tons agudos e estilo irreverente.
Exótica, amante da natureza e apaixonada. Tetê Espíndola é cantora, multi-instrumentista e uma defensora do regionalismo. De Mato Grosso do Sul, a artista levou a beleza do estado nas canções e ganhou destaque em todo Brasil.
A trajetória de Tetê, que ao longo de sua carreira cantou sobre temas regionais, sobre a natureza, pássaros e sobre o amor, foi homenageada no último domingo (3) pelo Instituto Moinho Cultural, em Corumbá, com o espetáculo “Menina Passarinha”. Veja o vídeo da apresentação abaixo:
Moinho in concert 2023: homenagem a Tetê Espindola encanta o público em Corumbá
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.