Despachantes são alvos de operação da PF que investiga fraudes em laudos psicológicos para compra de armas


Três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Angra dos Reis. Um dos investigados foi preso em flagrante. PF deflagra Operação Ousadia em Angra dos Reis
Divulgação/Polícia Federal
Um despachante foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (12) durante uma operação da Polícia Federal que investiga fraudes em laudos psicológicos para a compra de armas em Angra dos Reis (RJ).
A prisão foi realizada durante o cumprimento de um dos três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Na casa do homem, no bairro Japuíba, foram encontradas munições de uso restrito.
A operação recebeu o nome de Ousadia. As investigações, que começaram em julho deste ano, constataram que despachantes fraudavam laudos psicológicos em processos de aquisição de porte e posse de armas e apresentavam para a Polícia Federal.
Além das munições encontradas na casa de um dos alvos, foram apreendidos computadores, celulares e documentos durante buscas nesta manhã nos endereços dos investigados.
O homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal de Angra dos Reis. Ele vai responder por posse ilegal de munição de uso restrito, além dos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso.
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.