Entenda a importância de fazer contratos para locação de espaços de lazer


Procura por ranchos e espaços de lazer aumenta no fim do ano, mas o risco de golpes também. Por isso, é indicado fazer contratos de locação. Procura por áreas de lazer aumenta no fim do ano
Com a chegada do fim do ano, a procura por ranchos e espaços de lazer aumenta, mas o risco de golpes também. Por isso, é indicado fazer contratos de locação.
Anísia Gureguer tem quatro ranchos em um condomínio fechado perto do Rio Tietê, em Santo Antônio do Aracanguá (SP). Todos são destinados para locação de temporada e finais de semana, mas ela não abre mão de ter a negociação documentada.
“Contratos são feitos independente de qualquer época. Mesmo que a pessoa loque só uma diária é feito contrato, mediante horário de entrada e saída”, explica.
“Também tem os cuidados com altura do som, horário para isso. Tudo isso precisa ser colocado no contrato para que a pessoa tenha uma base daquilo que pode ou não fazer no rancho.”
Diretor do Procon de Araçatuba, Carlos Eduardo Spegiorin
Reprodução/TV TEM
De acordo com Carlos Eduardo Spegiorin, diretor do Procon de Araçatuba (SP), é importante fazer o contrato para respaldar tanto o proprietário do espaço como o locador. Veja abaixo as principais informações que devem conter no documento:
Valor da locação
Data de inicio e término da locação
Número de pessoas que acomoda o imóvel
Descrever os principais utensílios que o imóvel possui
Condições que o lugar se encontra
O diretor do Procon também orienta que seja feita uma vistoria tanto antes quanto após a locação. Assim, as partes ficam cientes de que o local está sendo devolvido da mesma forma que foi entregue.
Com fim de ano chegando procura para aluguéis de chácara e espaços de lazer aumenta.
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.