Hospital que precisou remover pacientes após fogo registra novo foco de incêndio em Porto Alegre


e acordo com a Secretaria de Saúde de Porto Alegre, o novo foco foi registrado no mesmo ponto em que o fogo começou na segunda-feira. Chamas foram controladas em poucos minutos. O Hospital Independência, que foi atingido por um incêndio na noite desta segunda-feira (11), voltou a registrar um foco de chamas na manhã desta terça-feira. De acordo com a Secretaria de Saúde de Porto Alegre, o novo foco foi registrado no mesmo ponto em que o fogo começou na segunda-feira.
Em poucos minutos, o fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio do próprio hospital.
Relembre
Pacientes são colocados em via pública ainda em macas após incêndio atingir hospital em Porto Alegre
Maria Eduarda Ely/RBS TV
O Hospital Independência, que fica no bairro Agronomia, em Porto Alegre, foi atingido por um incêndio na noite desta segunda. O fogo começou no prédio que fica anexo ao principal, que abriga as unidades de internação 4 e 5. Não houve eridos.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, 58 pessoas, entre pacientes e funcionários, deixaram o local. Alguns dos pacientes, que estavam em macas, foram colocados ainda nas camas em via pública até que fosse possível retornar com segurança às áreas não atingidas do hospital.
Dentro do prédio principal ficaram cinco pacientes que estavam intubados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O local não correu risco de incêndio e a retirada dos pacientes poderia colocá-los em risco.
Os pacientes foram acompanhados por equipes médicas. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que a central de regulação do município foi mobilizada para providenciar as vagas.
Pacientes foram encaminhados aos hospitais Vila Nova, Conceição, Presidente Vargas, São Lucas, Divina Providência e UPA Moacyr Scliar. Casos mais críticos foram realocados para o Cristo Redentor, Santa Casa e HPS.
O Corpo de Bombeiros controlou o fogo em cerca de 1 hora. As causas do incêndio ainda não estão claras. Relatos de pessoas no local apontam que o fogo teria começado no teto.
Segundo o diretor do hospital, Angelo Chaves, o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) do Hospital Independência está em dia. O atendimento do bloco cirúrgico não deve ser afetado.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.