Nova falha em trem da ViaMobilidade afeta circulação da Linha 9-Esmeralda e lota plataformas


Trens da Linha-9 Esmeralda circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Berrini e Hebraica-Rebouças, na manhã desta terça-feira (12). Sistema Paese foi acionado. Plataforma de trem lotada para Linha-9 Esmeralda
Hermínio Bernardo/TV Globo
Os trens da Linha-9 Esmeralda estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Berrini e Hebraica-Rebouças, na manhã desta terça-feira (12), devido à falha de um trem na região de Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo.
Segundo a reportagem da TV Globo apurou, um trem apresentou falha no pantógrafo por volta das 6h30. Com isso, 35 ônibus da Operação Paese foram acionados para reforçar a circulação no trecho. Mas mesmo com a operação, houve registro de plataformas lotadas.
Conforme a ViaMobilidade, passageiros estão sendo informados por avisos sonoros nos trens e nas estações e auxiliados pelos Agentes de Atendimento e Segurança. Porém, moradores reclamaram para a reportagem que não estavam sendo avisados entre 5h e 6h nas catracas.
Lotação em trem com falha na Linha-9 Esmeralda
Reprodução/TV Globo
Estação Pinheiros lotada após falha na Linha-9 Esmeralda
Reprodução/TV Globo
Histórico
A linha é administrada pela iniciativa privada desde janeiro de 2022. De lá pra cá, amarga uma série de problemas.
Por conta das inúmeras falhas, a concessionária assinou um acordo com o MP para não ser processada, e se comprometeu investir quase R$ 800 milhões em melhorias.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.