Durante ocorrência de ameaça, vídeo mostra PMs invadindo casa e agredindo mecânico com chave de braço, socos e chutes


O g1 obteve as imagens com exclusividade. A polícia afirma que suspeito de ameaça contra o vizinho tentou dar soco em um militar durante abordagem, mas o vídeo não mostra a tentativa de agressão. Cinco PMs entraram na casa dele, o imobilizaram e agrediram em Uberlândia. Vídeo mostra PMs dando chave de braço, socos e chutes em mecânico dentro da casa dele
Um mecânico afirma ter sido vítima de truculência policial ao ser abordado por cinco militares e atingido por socos e chutes na casa dele, no Bairro Marta Helena, em Uberlândia. O g1 obteve com exclusividade imagens de uma câmera de segurança que flagrou a ação dos militares, que foram chamados por um vizinho para atender um suposto caso de ameaça cometida pelo mecânico.
O g1 procurou a Polícia Militar (PM) para pedir um posicionamento sobre a abordagem e aguarda retorno.
As imagens mostram o homem conversando com os policiais pela porta (veja acima). Em determinado momento, um dos militares entra na casa e já parte para cima do homem com dois socos, jogando ele em cima de uma mesa.
Depois, ele derruba o homem e desfere quatro socos no rosto e no peito dele, que já está caído. O militar imobiliza o mecânico com uma chave de braço e dá sete chutes com o calcanhar no peito e na barriga.
Outros dois militares ajudam a segurar o mecânico, enquanto mais dois assistem à cena, sem interferir. Com o homem já sentado e algemado, o policial que deu a chave de braço ainda dá um soco no rosto dele. A mãe do mecânico, que estava no imóvel, também acompanha a situação.
Após o ocorrido, o mecânico foi levado para a delegacia de Polícia Civil. Ele, que não quis se identificar, disse ao g1 que se recusou a pagar a fiança e foi levado para o presídio, de onde saiu na quinta-feira (7) após alvará de soltura expedido pela Justiça.
Vídeo mostra PMs dando chave de braço, socos e chutes em mecânico
Reprodução
O que diz o boletim de ocorrência
Antes da abordagem, que ocorreu na última quarta-feira (6), o vizinho do mecânico chamou a PM por conta de uma discussão entre os dois. Ele alegou que os dois tiveram um desentendimento por conta de uma obra e que, durante a briga, foi ameaçado pelo mecânico.
Segundo o boletim de ocorrência redigido pela PM, ao qual o g1 teve acesso, o mecânico teria se recusado a assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se trancou dentro de casa. Sem conseguir acessar a residência, os policiais pediram reforço e continuaram a alertar o morador sobre a “desobediência da ordem legal ao não se entregar”.
Em seguida, eles arrombaram o portão e entraram na casa. De acordo com o boletim, os policiais afirmaram que o mecânico “resistiu à prisão tentando dar um soco” em um dos militares. Porém, essa tentativa de agressão dita pelo militares não mostra no vídeo.
Ainda conforme o documento, os policiais relataram que precisaram usar técnicas de imobilização para conter o homem e que, como ele tem porte físico forte, foi preciso “utilizar de energia proporcional e moderada”.
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
LEIA TAMBÉM:
APREENSÃO: Drogas e bebida liberada para menores: casa de festas clandestina é fechada
JUSTIÇA: MP pede bloqueio de bens do influenciador da ‘caça ao tesouro’ em MG e pagamento de indenização que pode chegar a R$ 1 milhão
ACIDENTE: Vídeos mostram momento do acidente com Porsche; velocímetro ficou cravado em 250 km/h
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.