Recital de Natal da PMSC atrai grande público com música e teatro em Florianópolis

recital-de-natal-da-pmsc-atrai-grande-publico-com-musica-e-teatro-em-florianopolis

Em uma noite memorável, o histórico prédio do Comando-Geral da Polícia Militar em Florianópolis se transformou em um cenário de magia e encanto. O tradicional Recital de Natal ganhou vida com a performance da banda Piano Catarinense e o impressionante coral Vozes de Santa Catarina, que se apresentou com 200 coralistas.

Banca da PMSC se apresentou no Comando-Geral – Foto: LEO MUNHOZ/DN

O evento atraiu um público tão numeroso que todas as cadeiras foram ocupadas, muitas pessoas permaneceram de pé e algumas até se acomodaram sentadas no asfalto. Elisa Maria Fontes de Melo, que foi com toda a sua família para o evento, compartilhou suas impressões: “As luzes, a decoração, está tudo lindo e bem organizado. E estamos nos sentindo bem seguras aqui”.

A filha de Elisa, Ana Luísa Melo Dominoni, de 10 anos, expressou seu entusiasmo pelas apresentações: “Eu gosto das músicas clássicas, eu sempre escuto arrumando a árvore de Natal. Também gosto de ver as pessoas tocando os instrumentos. E aqui a gente pode encontrar os amigos e até pode conhecer pessoas novas”.

Ana Luísa também contou com alegria que foram até o evento para celebrar uma data especial: “A ideia de vir aqui foi da minha avó, ela tá de aniversário. Feliz aniversário vó!”. Rosina Melo, celebrando seu aniversário de 89 anos, revelou sua motivação para escolher o Recital de Natal como local de comemoração: “Eu soube do recital pelo jornal e não queria perder. E está maravilhoso! Bem comemorado o meu aniversário!”

Apresentação de coral contou com grande público em Florianópolis – Foto: LEO MUNHOZ/ND

O evento foi além da música e ofereceu uma apresentação teatral que capturou a atenção do público. O ápice foi a encenação do nascimento de Jesus. Neste ato, diversas unidades especializadas da polícia, incluindo BOPE, Choque, Rodoviária e Ambiental, assumiram os papéis dos Reis Magos, trazendo presentes ao menino Jesus, representado pelo filho de um dos policiais.

O Comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, expressou sua surpresa com a grande adesão do público e explicou o principal motivo do evento: “É um momento que a gente fez para comemorar a vida, falar um pouco de espiritualidade, trazer as pessoas para dentro do nosso quartel e fazer uma homenagem ao nosso policial militar que o ano todo trabalha para proteger as pessoas”.

Elisa destacou a importância de eventos como este: “Eu acho muito importante levar cultura para as pessoas que às vezes não têm oportunidade. Ver pessoas de todas as classes sociais e todas as faixas etárias é muito bonito, isso é o espírito de natal”.

Apresentação lotou espaço em frente ao Comando-Geral da PMSC – Foto: LEO MUNHOZ/DN

Para fechar o evento, o Papai Noel fez uma entrada triunfal em uma viatura da polícia, juntando-se a outros mascotes como Mike da Polícia Rodoviária Federal, o leão Daren do Proerd, e o tamanduá Lekinho da Polícia Ambiental. Este recital, apoiado institucionalmente pelo Grupo ND, faz parte das iniciativas do projeto Floripa 350, que celebra a cidade com uma variedade de atividades esportivas, culturais e sociais ao longo do ano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.