Blumenau celebra novo recorde nacional com maior bíblia escrita à mão: ‘momento histórico’

blumenau-celebra-novo-recorde-nacional-com-maior-biblia-escrita-a-mao:-‘momento-historico’

Inspirada nas mensagens de fé, uma igreja de Blumenau conquistou um novo título nacional para a cidade com um projeto pra lá de especial. Com objetivo de propagar o amor de Jesus Cristo, a Assembleia de Deus ADBlu resolveu escrever a bíblia inteiramente à mão.

Projeto de escritura da bíblia reuniu mais de 700 pessoas, que celebraram a conquista do recorde no domingo (10)

Blumenau celebra novo recorde nacional com maior bíblia escrita à mão: ‘momento histórico’ – Foto: Divulgação ND

Com 42 cm de largura e 60 de comprimento, o manuscrito levou cinco meses para ficar pronto e contou com ajuda de cerca de 700 pessoas, de forma direta ou indireta. Além disso, também foi aberta para outras nomenclaturas da igreja e para pessoas de fora.

Em entrevista para a NDTV, o pastor Paulo Jorge Antunes disse que a ideia inicial era demonstrar o amor pela sagrada escritura através da escrita à próprios punhos.

“Depois percebemos que era possível alcançar esse título de maior Bíblia escrita à mão do nosso país e isso com certeza só abrilhantou ainda mais. Nós estamos emocionados, felizes e sabemos que é uma grande conquista”.

Sobre fazer um manuscrito ainda maior, o pastor comentou a respeito da possibilidade de alcançar o título mundial em um próximo projeto.

As crianças também se fizeram presentes no projeto e aprenderam muito sobre os ensinamentos contidos no livro sagrado.

“A gente chegava aqui, tinha umas salinhas lá embaixo e qualquer pessoa podia lá escrever, várias crianças, adolescentes e adultos foram lá escrever”, destacou o estudante Hugo Antunes.

Projeto de escritura da bíblia reuniu mais de 700 pessoas, que celebraram a conquista do recorde no domingo (10) – Foto: Isabella Dotta/Reprodução ND

Mais de 200 mãos contribuíram para a escritura da bíblia

Coordenado pelo obreiro da ADBlu, Thiago Luan da Silva Couto, o projeto de escritura da bíblia contou com cerca de 234 pessoas, sendo até as linhas do livro feitas à mão. Iniciado no dia 4 de junho, o trabalho foi finalizado no final de outubro.

“E no decorrer desse projeto nós fizemos quatro oficinas. A cada mês, nós fazíamos uma oficina, onde abríamos a igreja às 8h da manhã e fechávamos às 17h da tarde, as pessoas poderiam vir e escrever um versículo, um capítulo”, contou.

A cerimônia de entrega do título foi realizada em uma data significativa, no Dia da Bíblia, comemorado sempre no segundo domingo do mês.

O presidente da igreja, Nilton dos Santos, falou sobre a importância do livro sagrado e destacou o momento histórico vivido em Blumenau.

“A Bíblia é composta de 66 livros que foram inspiradas por Deus, escrita por mais ou menos 40 autores, em um período de 1.500 anos. Nesse período, um autor não conheceu o outro, nem vivia um com o outro (…). Então nós estamos aqui com o coração de júbilo, agradecendo a Deus pela sua palavra e realmente é um momento histórico para a ADBlu, para Blumenau e para todo o segmento cristão”.

Maior bíblia escrita à mão do Brasil foi feita em SC

O tamanho do manuscrito feito em Blumenau ganhou destaque no Brasil, de uma empresa que representa o livro dos recordes, o famoso Guiness Book.

Elisangela Arruda, fiscal da empresa, esteve na cidade para confirmar se o manuscrito desenvolvido estava apto a bater o recorde.

“Eles entraram em contato com a gente, falando que tinham a intenção de bater o recorde e passamos os padrões. Ela precisa ser manuscrita, então não pode ter nada computadorizado. Tem que ter todos os livros da Bíblia, todos os versículos e tudo isso a gente foi acompanhando ao longo dos meses”, comentou.

Por pouco o manuscrito de Blumenau não bateu o recorde mundial,  faltando apenas 10 cm. Antes, o título pertencia à São Paulo, mas no último final de semana a cidade catarinense conquistou o recorde inédito.


Projeto de escritura da bíblia reuniu mais de 700 pessoas, que celebraram a conquista do recorde no domingo (10) – Vídeo: Isabella Dotta/Reprodução ND

*Contribuiu a repórter Isabella Dotta

 

 

 

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.