Investigado por envolvimento em homicídio motivado por disputas de terras em Indaiabira é preso

Segundo a Polícia Civil, outros dois suspeitos estão com mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime. Um investigado por envolvimento em um homicídio motivado por disputas de terras em Indaiabira foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (11). Outros dois suspeitos estão com mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime.
Segundo as informações da Polícia Civil, além da ordem judicial de prisão contra o homem de 59 anos, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão que terminaram com o recolhimento de celulares que passarão por perícia.
“A investigação teve início no dia 12 de outubro deste ano, depois que a vítima, um idoso de 64 anos, foi encontrado alvejado por disparo de arma de fogo, na comunidade de Mocambo, área rural de Indaiabira”, detalhou a PC.
Idoso é encontrado morto na zona rural de Indaiabira; corpo estava caído ao lado do carro dele
Ainda de acordo com a polícia, as terras relacionadas com o conflito ficam em uma área produtora de eucalipto e a vítima participava de um grupo que defende a posse do território das comunidades tradicionais, os geraizeiros.
“Conforme apurado, antes do crime, a vítima havia ingressado com uma ação de esbulho possessório contra o suspeito, acirrando as disputas entre eles.”
Com a investigação, a PCMG identificou três suspeitos, sendo que um deles é sobrinho da vítima.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.