Conheça a cidade goiana que se destaca no agro e no parque industrial e tecnológico


Rio Verde teve gigantesco salto populacional e produtivo. Saiba por que é interessante investir na cidade do sudoeste goiano. Prefeitura de Rio Verde
Divulgação
Maior exportador de soja de Goiás. Segundo maior produtor do grão no Brasil. Quarto maior PIB do agronegócio brasileiro. Um polo industrial e tecnológico que só cresce e atrai grandes empresas. Essa é Rio Verde, cidade do sudoeste goiano que tem atraído investidores e implementado políticas públicas que melhoram a qualidade de vida de sua população.
A cidade que hoje já tem mais de 225 mil habitantes fica a pouco mais de 200km de Goiânia, na região sudoeste de Goiás. Sua vocação para o agro é evidente, a produção de soja se destaca, com 1,5 milhão de toneladas por ano, além do milho, com 2,5 milhões de toneladas por ano, sendo também o maior produtor de proteína animal do país. Na última edição da Tecnoshow Comigo, uma das maiores feiras agro do país, que acontece na cidade, foram movimentados cerca de R$ 11,1 bilhões em negócios.
Rio Verde também abriu suas portas para o investimento tecnológico e para a pesquisa avançada, tendo como resultado a abertura de diversas frentes de trabalho para sua crescente população. Um dos diferenciais para esse avanço está na localização estratégica: a cidade é ponto de convergência entre diversas rotas importantes do país, além de contar com a plataforma multimodal da Ferrovia Norte Sul. E ainda há o aeroporto de Rio Verde, que oferece voos diários para diversos pontos do Brasil.
A indústria também cresce, com chegada de empresas do porte de BRF – Brasil Foods S.A, Cargill, Klabin, Rumo, Crown e muitas outras marcas nacionais e estrangeiras, além da Comigo – Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano –, entidade que já existia desde 1975 e hoje detém um amplo parque industrial.
Esse momento de prosperidade tem se refletido na melhoria da qualidade de vida da população, algo possível por uma série de políticas públicas implementadas pela prefeitura de Rio Verde. Houve investimento em Educação, Segurança, Lazer e Infraestrutura. Hoje Rio Verde é destaque no IDEB e apresenta um dos IDHs mais altos do estado.
Para investidores, há incentivos como o Progoiás, o FCO e o Proden-RV, que promovem benefícios fiscais e a doação de terrenos para indústrias que planejem se estabelecer e crescer junto com a cidade.
Não é à toa que se diz que Rio Verde é uma cidade conectada com o futuro. Em busca de investidores para se firmar como um dos maiores centros produtivos do Brasil, a cidade mostra como unir oportunidades e qualidade de vida no sudoeste goiano.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.