‘Estava orando por ela’, diz pastor suspeito de abusar sexualmente da enteada de 14 anos em MG


Homem relatou que Deus teria o guiado até o local correto para oração. Começou a orar pela enteada e mandar ela contasse todos os seus pecados. Delegacia Civil de Ipatinga
Polícia Civil/Divulgação
Um pastor evangélico, de 47 anos, foi preso após ser denunciado por importunação sexual pela enteada, de 14 anos, na noite desse domingo (11). O caso aconteceu na cidade de Ipatinga, no Leste de Minas Gerais.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima saiu com o padrasto de carro, para um lugar conhecido como Monte da Resposta, no bairro Veneza. Lá, o homem começou a perguntar coisas de cunho sexual para a adolescente, e ela pediu para ir embora.
Porém, o autor teria ido para o banco de trás do carro com ela, e começou a passar a mão nos seios e nas pernas da adolescente.
Assustada, a vítima abriu a porta do veículo e saiu correndo para um bar nas redondezas, pedindo ajuda para quem estava lá.
O homem seguiu a garota e foi cercado por populares, que não deixaram ele sair do local e chamaram a polícia.
Ao ser questionado pelos militares, o homem negou as acusações da enteada, e disse que a desde os 11 anos de idade, a garota faz coisas erradas, como assistir pornografia e mandar “nudes”, por isso, ele teria saído para orar por ela.
Ele relatou que Deus teria o guiado até o local correto para oração, e que quando começou a orar pela enteada e mandar ela contar todos os seus pecados, ela ficou muito nervosa, abrindo a porta do carro e fugindo.
Porém, no local, o homem teria dito aos populares que estava conversando com a garota porque ela não estava indo bem na escola, e que por isso, ela não teria festa de 15 anos no ano que vem.
O suspeito foi levado para a delegacia da cidade para prestar esclarecimentos.
*Colaborou sob supervisão de Fran Ribeiro
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1Vales no WhatsApp.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.