Homem que matou namorado da ex em frente a crianças em supermercado já tinha ameaçado e agredido mulher após término, diz irmã


Após matar o jovem, suspeito foi até a casa da ex-companheira, atirou contra ela e ainda a agrediu, segundo a polícia. Câmera de segurança registrou o crime; imagens são fortes. Vídeo mostra momento em que homem mata atual namorado da ex, em Morrinhos
O homem de 28 anos, filmado atirando contra o namorado da ex, ameaçava e já agrediu a mulher após o término da relação, segundo a irmã dela. O rapaz baleado é Israel Élcio Santos, de 19, e ele morreu no local. Após o crime, o homem foi até a casa da ex, atirou, desferiu coronhadas contra ela e fugiu, conforme a investigação.
“A irmã falou que ele ameaçava sempre [a ex]. Ela disse que ele já entrou com uma faca na casa e chegou a ser agredi-la”, detalhou o delegado Fernando Gontijo.
O g1 não localizou a defesa do homem até a última atualização desta reportagem.
O crime aconteceu em um supermercado de Morrinhos, no sul do estado. Um vídeo mostra o momento em que, em frente a crianças e clientes, o homem dispara a queima-roupa contra Israel (assista acima).
O delegado informou que a última atualização recebida pela Polícia Civil indicava que a mulher estava internada em estado grave, mas estável. O g1 pediu informações sobre o estado de saúde ao Hospital Estadual de Itumbiara, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Segundo a polícia, o homem não aceitava o fim do relacionamento, que terminou há cerca de 5 meses. Apesar da denúncia de ameaça e agressão, o delegado pontuou que não há registros de ocorrências do caso.
O suspeito ficou em silêncio durante o depoimento. A polícia informou que ele teve a prisão mantida durante a audiência de custódia.
Crime
Imagens mostram momento em que homem disparta contra atual namorado da ex, em Morrinhos
Reprodução/Redes Sociais
O crime aconteceu no dia 7 deste mês e o suspeito foi preso na manhã seguinte. Segundo o delegado, o crime foi cometido na frente de duas crianças, uma delas, filha do suspeito com a ex-companheira. A outra criança é sobrinha da mulher.
A mulher, que tem 38 anos, foi socorrida e recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal de Morrinhos. Após os primeiros atendimentos, foi transferida para o Hospital Estadual de Itumbiara devido à gravidade dos ferimentos.
A Polícia Civil deve colher mais depoimentos e, a princípio, o suspeito deve responder por tentativa de feminicídio e homicídio qualificado por motivo fútil.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.