Escritor desaparece em praia turística de Florianópolis ao sair para pescar de lancha


Vasques tem mais de 20 obras publicadas e ocupa a cadeira de Teatro no Conselho Estadual de Cultura, órgão da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Marco Vasques, escritor, poeta e membro do Conselho Estadual de Cultura de SC
Reprodução/Redes Sociais
O Corpo de Bombeiros faz buscas nesta segunda-feira (11) pelo escritor e poeta Marco Vasques, que desapareceu no mar da Praia da Barra da Lagoa, em Florianópolis. Ele não é visto desde sábado (9), depois que saiu de lancha para pescar.
A informação foi confirmada primeiramente pela vereadora Carla Ayres (PT), ao comunicar nas redes sociais que Vasques teria saído da Marina da Fortaleza da Barra para pescar no sábado, por volta das 17h.
Conhecido na região cultural da Capital, Vasques tem mais de 20 obras publicadas e ocupa a cadeira de Teatro no Conselho Estadual de Cultura, órgão da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Em nota, a entidade disse que “acompanha com apreensão as buscas” e “monitora as informações junto aos bombeiros e às equipes de resgate”.
“Estendemos nossa solidariedade a amigos e familiares na esperança de que Vasques seja encontrado logo e bem”, informou.
De nome ‘Mobdik’, a embarcação é pequena e tem 16 pés. Segundo o Grupamento de Busca e Salvamento, embarcações na região foram alertadas sobre a situação. Informações sobre o desaparecimento podem ser compartilhadas pelo telefone, no 193.
Telhado de casa pega fogo após ser atingido por raio no Oeste
SC volta a ter estragos e morte após chuva volumosa
Sulanger Bavaresco, que é amiga de Vasques, afirmou que ele é experiente, pesca com certa frequência e sempre usa os dispositivos de segurança no mar, como colete salva-vidas.
Escritor desaparece em praia turística de Florianópolis ao sair para pescar de lancha
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Barra da Lagoa
O bairro da Barra da Lagoa está localizado no Leste da Ilha e é um ponto de entrada e saída dos pescadores para o mar. Espaço tradicional de pescadores e moradores locais, a região tem praia de mar aberto.
Barra da Lagoa, em Florianópolis
Cristiano Andujar/Prefeitura de Florianópolis/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.