Vitória abre inscrições para casamento comunitário; saiba como participar


Duzentas vagas foram abertas. Inscrições precisam ser feitas presencialmente na Casa do Cidadão e vão até sexta-feira (15). Noiva troca buque
Reprodução/TV Globo
Foram abertas inscrições nesta segunda-feira (11) para o Casamento Civil Comunitário em Vitória. São 200 vagas para moradores da capital. As inscrições ficam abertas até sexta-feira (15) e podem ser feitas na Casa do Cidadão, em Itararé das 9h até às 17h.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A cerimônia será realizada no dia 23 de dezembro, no Parque Tancredão (rua Rosilda Falcão dos Anjos, nº 150, em Mário Cypreste).
Os casais vão receber a cerimônia civil e a emissão da Certidão de Casamento. Além disso, na cerimônia os casais vão poder aproveitar o espaço decorado, além de música.
A ação é realizada em convênio com o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (Sinoreg-ES) e a Associação de Magistrados do Estado do Espírito Santo (Amages).
Quem pode participar?
Moradores da capital
Maiores de 18 anos
Necessário ter renda inferior a três salários mínimos por casal
Documentos necessários:
Documento original de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, identidade profissional ou outro documento com validade em todo o território nacional;
CPF original;
Comprovante de residência recente no nome de um dos noivos;
Para solteiros: Certidão de Nascimento atualizada, emitida nos últimos 180 dias;
Para divorciados: Certidão de Casamento com averbação do divórcio, forma de partilha e cópia atualizada da Certidão de Nascimento ou documento equivalente;
Para viúvos: Certidão de Casamento atualizada com anotação do óbito, Certidão de Óbito do cônjuge falecido e forma de partilha.
OBS: Se não houve partilha de bens após o divórcio ou viuvez, o casamento será realizado sob o regime de Separação Legal de Bens, nos termos do Código Civil brasileiro;
Para tirar dúvidas é só mandar um e-mail para: casadocidadao@vitoria.es.gov.br ou entrar em contato pelos telefones (27) 3382-5484 e 98125-0937.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.